Augusto Herkenhoff, um estado avançado da própria tragetória

A Sala José Cândido de Carvalho abre na terça-feira, 04 de junho, às 18 horas, a exposição "Gravuras 1988-2024", de Augusto Herkenhoff. Na mostra, o artista apresenta um apanhado de 30 gravuras, que ele fez nesses 36 anos. São gravuras com tiragens que variam de 3 a 100 cópias. A mostra conta com a curadoria de Desirée Monjardim.

Augusto, também conhecido como "AH" iniciou seu aprendizado no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, depois fez oficinas na EAV Parque Lage, MAM RJ e Museu do Ingá.

Suas gravuras são metáforas de sonhos e anseios de um artista irreverente e crítico que está comprometido com a agenda contemporânea das artes visuais em épocas de inclusão e entendimento do indivíduo. 'AH' marcha em sua pesquisa solitária para um refinamento lírico.







Augusto é um artista múltiplo. Ele transita facilmente entre vários gêneros de arte, da pintura à gravura em metal, do desenho à litografia e à serigrafia. Suas figuras nos mostram bastante de sua alegria de viver, seu entusiasmo, seu empreendedorismo, ao mesmo tempo em que são denúncia, réplica... Em sua obra, vastíssima, vemos desfilar imagens abstratas mescladas a homens estranhos, clubes de futebol, peixes, flores, instrumentos musicais, tudo muito colorido. Ele é o autor de sua própria linguagem.

Isis Braga
Doutora em Artes Visuais e Doutora em Ciências Membro da Associação Brasileira de Criticos de Arte - ABCA




Serviço

Exposição "Gravuras 1988-2024" de Augusto Herkenhoff"
Abertura: Terça-feira, 04 de junho de 2024
Horário: 18h
Visitação: até 30 de agosto de 2024. De segunda a sexta, das 9h às 17h

Local: Sala José Cândido de Carvalho
Endereço: Rua Presidente Pedreira, 98, Ingá, Niterói


Tags:






Publicado em 03/06/2024

Na obra de Camila Morais, o extraordinário se revela no ordinário Até 18 de janeiro de 2025