Professora de Ballet Clássico, Dança Espanhola e Jazz, Coreógrafa e Operadora de Som de espetáculos teatrais. Fez parte da comissão organizadora do I Concurso Latino Americano de Dança de Niterói, e dos I, II e III Concursos Internacionais de Dança de Niterói. Participou de vários concursos e festivais, apresentando-se inclusive no maior festival de dança da América Latina, o Festival de Dança de Joinville, no período de 1989 a 1992.

Entre os anos de 1997 a 2000, esteve à frente da Escola de Dança Barcellos, recebendo vários prêmios em concursos realizados em Niterói e São Paulo, dentre os quais destacam-se o Engydam, no colégio Plínio Leite, e o II Concurso Nacional de Dança da Cidade de São Paulo.

A convite da Prefeitura Municipal de Niterói, através da Secretaria Regional das Praias Oceânicas, apresentou duas coreografias elaboradas especialmente para o evento “Niterói Encontro com Portugal”. Paralelamente, trabalhou como bailarina, atriz e assistente de direção e de coreografia nas montagens dos musicais “All That Jazz” e “Abraços”, no Teatro Tablado.

Coreografou a montagem do musical “Francisco de Assis – Instrumento de Tua Paz” de Luiz Cláudio Ancilotti, no ano de 2004, e suas posteriores remontagens, em 2008 e 2009. Em 2005, coreografou, produziu e atuou no musical “Carmen” de João Pedro Roriz, com a Cia Experimental de Teatro Arte em Voga.

Exerceu a função de Coordenadora Coreográfica das produções do núcleo de Niterói da Oficina de Atores, nas montagens de “A Casa” - baseado no romance de Garcia Lorca -, “A casa de Bernada Alba”, "Francisco e Clara", "6 personagens em busca de um autor" - de Luigi Pirandello – e "O Império do Sol Nascente" e "Segura seu homem", de julho de 2010 a dezembro de 2011.








Publicado em 10/08/2013
Museu Antônio Parreiras