Há quase três décadas estudando e realizando recitais com violão, o músico Wagner Meirelles tem uma carreira efervescente como instrumentista. Desde a sua primeira apresentação no Teatro Municipal de Niterói, ainda aos 13 anos, Meirelles tem sido convidado para apresentações de destaque dentro e fora do Rio.
Natural de São Gonçalo, nascido em 1973, Wagner Meirelles iniciou seus estudos de violão em 1981, com seu pai, Célio Silveira, que na época lecionava na Escola de Música Heitor Villa-Lobos. Estudou também com a professora da UFRJ Graça Alan e com o compositor Luiz Gonzaga da Silva, que foi uma das suas principais referências de pesquisa ao longo de sua carreira. Mestre em práticas interpretativas e Bacharel em violão com Licenciatura plena em música, Wagner é professor e recitalista há mais de 20 anos.
Como resultado de tamanho envolvimento e paixão pela música instrumental, em 1999, lançou, pelo Selo Niterói Discos, o CD "Violão Brasileiro". Esse trabalho, além de prestar uma homenagem ao trabalho de Luiz Gonzaga da Silva, carrega uma série de obras de diversos outros compositores, como Villa-Lobos, Jongo, Garoto, Radamés Gnattali e Baden Powell.