Como parte das comemorações do Aniversário de Niterói, a Sala Nelson Pereira dos Santos apresenta na terça-feira, 16 de novembro, às 21h30h, o espetáculo "Frágil - A Peça", que conta com a direção de Marcos Ácher, texto e atuação de Danielle Fritzen e Mario Neto, dupla que celebra, com essa primeira peça autoral adulta, uma parceria de mais de 16 anos de teatro.

Em cena, os artistas trazem à tona, com humor e muita emoção, situações cotidianas, de autoconhecimento, amizade e relacionamento. Histórias de uma vida construída e revelada nas caixas de Ana, 40 anos, recém-separada e de mudança para sua nova casa. No desenrolar das cenas, ela vive momentos de autoconhecimento e libertação de amarras psicológicas e sociais que a estimulam a iniciar uma nova trajetória de vida.

"Frágil é minha primeira peça adulta. Com ela, me permito fazer contato de forma leve, reflexiva e bem humorada com a temática dos relacionamentos, do autoconhecimento e dos rótulos que carregamos em nossas vidas que, muitas vezes, nos impedem de visualizarmos possibilidades como perspectivas concretas de recomeços", destaca Dani Fritzen.

Quantas vezes ao longo da vida nos deixamos rotular? Quantas vezes abrimos mão da nossa essência, do que nos faz feliz para nos encaixarmos em padrões sociais? Quantas relações se encerraram durante a pandemia de 2020, quando a convivência mais contínua jogou luz sobre os pequenos incômodos não ditos do dia a dia? Essas e outras reflexões norteiam o espetáculo "Frágil" da escritora e atriz Dani Fritzen.

Com direção e supervisão Marcos Ácher, a peça proporciona momentos de humor, tensão, alegrias, medo, sonhos e expectativas. Tudo isso embalado por em atmosfera musical envolvente e a iluminação primorosa de Raphael Grampola.


SERVIÇO

"Frágil, a peça" de Dani Fritzen
Data: terça-feira, 16 de novembro de 2021
Horário: 21:30h
Classificação indicativa: Livre
Entrada Franca para o show (1kg de alimento não perecível)

Local: Sala Nelson Pereira dos Santos
Sala Nelson Pereira dos Santos
Avenida Visconde do Rio Branco, 880, São Domingos, Niterói



A volta dos eventos e o novo normal

Com a pandemia do novo coronavírus e as recomendações de distanciamento social, a cidade tem que se reinventar na realização de eventos. O mês de novembro sempre foi destaque, por conta do aniversário de Niterói. Como repetir uma festa dessa em 2021, com todas as restrições impostas pela pandemia?

A solução criativa, que se tornou parte do novo normal, é organizar a celebração de forma mista, virtual e presencial, em ambientes controlados. Com isso, evita-se aglomerações. A proposta de comemoração do aniversário da cidade em 2021 é a realização de uma série de shows, no Theatro Municipal de Niterói (TMJC) e na Sala Nelson Pereira dos Santos (SNPS). Serão lives de alta qualidade, com transmissão nas redes sociais da Prefeitura de Niterói, levando entretenimento de qualidade para todos os moradores de Niterói, além de divulgar nossa cidade como atração turística e seleiro musical, já que as lives poderão ser assistidas de qualquer lugar do planeta.

A presença de público nos locais respeitará os protocolos de segurança vigentes. A entrada será gratuita - com retirada na SNPS e TMJC -, mas será solicitado ao público que leve um quilo de alimento não perecível para a campanha Niterói Solidária.


Tags:






Publicado em 08/11/2021

Débora Ondina faz tributo às damas negras do jazz e da bossa nova Quinta-feira, 25 de abril
Yuri Corbal lanla CD na Sala Nelson Sexta-feira, 26 de abril
"Eu odeio Cássia Eller" é destaque na Sala Nelson Sábado e Domingo, 27 e 28 de abril
O infantil Gato de Botas é atração no mês de abril Sábado e Domingo, 27 e 28 de abril
O infantil 'Princesas e Heróis' é destaque na Sala Nelson Sábado e Domingo, 04 e 05 de maio
Ana Rosa leva "Violetas na Janela" para a Sala Nelson Sexta a Domingo, 03, 04 e 05 de maio
Thielly leva tributo à Mariah Carey para a Sala Nelson Sábado, 25 de maio
"O Homem Mais Inteligente da História" chega a Niterói Sexta-feira, 05 de julho
Memória: Adriana Calcanhotto inaugura Sala Nelson Pereira dos Santos ENCERRADA