A cantora e compositora niteroiense Elisa Queirós sobe ao palco do Festival Pras Bandas de Cá, na Sala Nelson Pereira dos Santos, na quinta-feira, 15 de setembro, às 20h. Neste show, Elisa se apresenta acompanhada do craque Sergio Chiavazzoli, seu parceiro musical de longa data, diretor de seu primeiro CD e companheiro de muitos palcos.

Elisa Queirós compõe desde criança. Ao longo de seus mais de 30 anos de carreira musical, durante muito tempo priorizou seu lado de cantora, lançando dois CDs solo de MPB ("Merecimento" - 2004, e "Bons Ventos" - 2017), e integrando por quase 20 anos o prestigiado grupo de samba vocal Arranco de Varsóvia, com o qual ganhou o Prêmio TIM de "Melhor Grupo de Samba" em 2006. Recentemente Elisa vem expandindo muito suas parcerias musicais, tento composto mais de 30 novas canções com parceiros como Miltinho (MPB4), João Pinheiro , Moyseis Marques, Fred Martins, Delia Fischer, Lucina, Rômulo Gomes, Tico de Moraes, Paulo Malaguti Pauleira (MPB e Arranco de Varsóvia), entre outros.

Sergio Chiavazzoli tem em seu curriculum a direção musical da banda do Gilberto Gil por mais de 15 anos, além de shows com o MPB4 e o Quarteto em Cy, Alejandro Sanz, Peter Gabriel, Maria Bethânia, Roberto Carlos, Caetano Veloso, Djavan, Gal Costa, Pepeu Gomes, Lulu Santos, Ivete Sangalo, Dominguinhos, entre outros.

O show terá ainda duas participações especiais: Joseph Hamilton Azevedo e Rômulo Gomes.

Joseph Hamilton Azevedo é um jovem e talentoso violinista oriundo do projeto "Aprendiz Musical" da Fundação de Arte de Niterói, que atualmente integra diversas formações de orquestras e tem tocado música popular com Fernanda Abreu, Danilo Caymmi e Silvério Pontes, entre outros.

Rômulo Gomes é parceiro prolífico de Elisa, baixista consagrado no palco de grandes nomes da MPB como Nana Caymmi, Chico Buarque, Gilberto Gil, Ney Matogrosso, Leny Andrade, entre outros. Integrou por dez anos a banda de como Maria Bethânia. Multi-instrumentista, Rômulo é também incrível compositor e cantor, parceiro do saudoso Johnny Alf , vencedor do Prêmio da Musica 2016 – categoria “Melhor Grupo de MPB” com o ZD Trio – Zé Renato e Tutty Moreno.

Ficha Técnica

Violões e arranjos – Elisa Queirós e Sergio Chiavazzoli
Participações Especiais: Joseph Hamilton Azevedo (violino) e Rômulo Gomes (voz, violão e contrabaixo)


Serviço

Elisa Queirós | Autoral - Festival Pras Bandas de Cá
Data: Quinta-feira, 15 de setembro de 2022
Horário: 20h
Preço: R$ 30 (inteira) | R$ 15 (meia)
Link das vendas: Sympla
Classificação indicativa: Livre

Local: Sala Nelson Pereira dos Santos
End: Av. Visconde do Rio Branco 880, São Domingos








Publicado em 02/08/2022

Sala Nelson recebe homenagem a "Rita & Raul" Sábado, 20 de abril
Débora Ondina faz tributo às damas negras do jazz e da bossa nova Quinta-feira, 25 de abril
Yuri Corbal lanla CD na Sala Nelson Sexta-feira, 26 de abril
"Eu odeio Cássia Eller" é destaque na Sala Nelson Sábado e Domingo, 27 e 28 de abril
O infantil Gato de Botas é atração no mês de abril Sábado e Domingo, 27 e 28 de abril
"O Homem Mais Inteligente da História" chega a Niterói Sexta-feira, 05 de julho
Memória: Adriana Calcanhotto inaugura Sala Nelson Pereira dos Santos ENCERRADA
Memória: Sala Nelson recebe Paulinho Moska e os Violões Fênix ENCERRADA
Memória: Emicida apresenta AmarElo na Sala Nelson Pereira dos Santos ENCERRADA