Engenho, do Mato. Roots, do Reggae. Uma mistura de locais, estilos e vibrações que formaram a combinação perfeita. Assim nasceu o projeto Engenho Roots, que começou em junho de 2020 durante a pandemia por meio de lives entre amigos músicos e que agora ultrapassa a internet e ganha os palcos da cidade.
Depois da estréia do show presencial com o público cantando junto na Guarderya Beach Club em Jurujuba, o grupo se apresenta na sala Nelson Pereira dos Santos em São Domingos na sexta 30 de setembro às 20h.
A idéia surgiu quando os amigos de longa data – e muitos shows – Marcelo Banana (Canamaré) e Mário Seixas (Bagabalô) decidiram aproveitar o fato de morarem perto um do outro (no Engenho do Mato, é claro) para se reunirem e fazerem um som. Nada muito produzido, apenas uma forma de matar a vontade de tocar e cantar, além de alegrar também as pessoas em casa.
Não demorou muito e os músicos Flavin Raggaman e Davi Damasceno (ambos Devir e Zunido) se juntaram ao grupo Engenho Roots ainda em formato acústico. Na sequência, com a entrada do Pedro Pedrada no baixo (Ponto de Equilíbrio) e Fabinho Muniz na bateria (Instinto Coletivo) o projeto ganha de vez a sonoridade de uma banda.
No repertório, um passeio pelos clássicos do reggae jamaicano e mundial, homenageando os maiores artistas que fizeram esse ritmo envolvente ser classificado como "Patrimônio Imaterial da Humanidade'.
"A idéia é contar um pouco da história do reggae através da música e dos grandes artistas que fizeram parte desse movimento na Jamaica e no mundo", diz Marcelo Banana.
Formação
Marcelo Banana - voz/percussão;
Mário Seixas - voz/percussão;
Flavin Raggaman - voz/trombone;
Davi Damasceno - voz/guitarra;
Pedro Pedrada – baixo;
Fabinho Muniz - bateria
Serviço
Engenho Roots
Data: Sexta-feira, 30 de setembro de 2022
Horário: 20h
Preço: R$ 30 (inteira) | R$ 15 (meia)
Link das vendas:
Sympla
Local: Sala Nelson Pereira dos Santos
End: Av. Visconde do Rio Branco 880, São Domingos