Em cartaz na Sala Nelson Pereira dos Santos, 'Duetos', comédia de Peter Quilter, com direção de Ernesto Piccolo e estrelada por Patricya Travassos e Marcelo Faria, retrata de forma cômica os encontros e desencontros da vida amorosa contemporânea através de quatro histórias de uma mulher e um homem - não necessariamente casais - às voltas com seus próprios desejos e traumas em busca do amor, e enfrentando a solidão. O espetáculo acontece de 7 a 9 de outubro, sexta e sábado às 20h, domingo às 19h.

O texto de Quilter examina o mundo caótico do amor e dos relacionamentos modernos, onde a grama do vizinho é sempre mais verde que a nossa. A atriz, autora e apresentadora Patricya Travassos tem mais de 40 anos de carreira, 35 novelas, 10 filmes, 9 peças de teatro, 3 livros publicados, mais de 30 músicas compostas. Marcelo Faria também é conhecido pelos seus mais de 30 anos de carreira, 35 novelas, 5 filmes e 10 peças de teatro, entre elas "Dona Flor e Seus Dois Maridos", que ficou 5 anos em cartaz, e "Razões para Ser Bonita", ao lado de Ingrid Guimarães, durante 3 anos.

"A peça, na sua essência, fala de solidão mesmo, e de uma forma muito divertida. Das relações mais diversas que o ser humano experimenta para tornar a solidão menos dolorosa. São os encontros às escuras; a secretária e o patrão que têm uma relação de amor em que só não casam, não transam; o casal que vai separar, vai experimentar a solidão, mas não consegue; e por fim a noiva que está casando pela 3ª vez, e dá tudo errado. É uma lente de aumento, uma sátira dessas situações”, conta Ernesto Piccolo, diretor também de sucessos como 'Divã', 'Doidas e Santas', 'A História de Nós Dois'.

Encenado em mais de 20 países e traduzido para 10 idiomas, o texto de Quilter recebe agora sua primeira montagem no Brasil, apresentado e patrocinado pela Brasilcap, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com produção geral e realização da Inova Brand.

As Quatros Histórias

Encontro às Cegas: Jonathan e Wanda marcam um encontro através de um aplicativo de relacionamento. Ambos se esmeram para agradar mas, claro, nada sai como o esperado. Eles esperam desta vez acertar.

Quase Casados: Jane prepara uma festa de aniversário para seu chefe, Ary. Ele não se interessa por mulheres, mas ela não vê isso como empecilho para um possível casamento. A esperança é a última que morre.

Divórcio Amigável: Shirley e Beto decidiram passar férias na Espanha para finalizar seu divórcio. Enquanto se afogam nos drinques, vão entendendo que estão longe de ser o ex-casal bem resolvido que pensavam.

Mais uma vez Noiva: Angela está se casando pela terceira vez, para desgosto de seu irmão Tobias. Pouco antes da cerimônia, uma sucessão de incidentes a leva a crer em mau presságio. Confusa, não sabe mais se quer casar.

"Eu amo comédia. Adoro assistir e adoro fazer comédia. E ter quatro histórias na mão é muito divertido. Quatro personagens, quatro pensamentos, quatro carências, quatro caracterizações. Está sendo muito rico pra mim. Estamos chegando a lugares muito divertidos e ao mesmo tempo muito profundos - apesar de engraçados, os personagens falam de emoções muito humanas. Está sendo um presente nesse momento difícil, saindo da pandemia. Precisamos rir, mais do que nunca. Precisamos ir ao teatro. A nossa classe foi muito prejudicada nesses últimos anos, então eu espero que seja um sucesso.", afirma Patricya Travassos.

"Este projeto por si só já é um desafio para qualquer ator. Interpretar num mesmo espetáculo quatro personagens já é estimulante, mas não para por aí. São quatro histórias distintas com um mesmo enredo - encontros e desencontros, solidão e a busca pelo amor e por um/a companheiro/a ideal. Nos diverte tanto que com certeza divertirá quem estiver na plateia. Eu sempre adorei desafios, e o palco me desafia sempre. Quatro personagens. Quatro trocas de roupa em cena, camarim aberto, e uma companheira que é uma mestra da comédia", completa Marcelo Faria.

Peter Quilter - Autor

Peter Quilter, nascido em Colchester, Inglaterra é dramaturgo do West End londrino e da Broadway. Suas peças foram traduzidas para 30 idiomas e apresentadas em mais de 40 países. Atualmente, Quilter tem mais de 14 produções ativas acontecendo pelo mundo, totalizando mais de 30 espetáculos realizados. Uma das produções de grande destaque é o espetáculo “End of the Rainbow” que foi adaptada para o filme vencedor do Oscar “Judy” (2019), estrelado por Renée Zellweger. Ele também é autor da comédia “Glorious!”, de West End e Broadway, adaptada para o filme “Florence Foster Jenkins” (2016), dirigido por Stephen Frears e estrelado por Meryl Streep.

Ernesto Piccolo - Diretor

Ernesto Piccolo é ator e diretor. Entre seus recentes trabalhos como diretor de teatro estão “D.P.A. - Detetives do Prédio Azul, A Peça”; “Divã”; “Doidas e Santas”; “A História de Nós Dois”; “Simples Assim”, de Martha Medeiros”; “O Ovo de Novo - Galinha Pintadinha”; “Andança - Beth Carvalho, o Musical”. Desde 2010 dirige o festival de diversidade cultural Tangolomango, que reúne grupos culturais populares, tradicionais e contemporâneos, de várias partes do Brasil e da América Latina.

Patrycia Travasssos - Atriz

Começou na década de 1970, no grupo de teatro Asdrúbal Trouxe o Trombone, ao lado de Regina Casé, Luís Fernando Guimarães, Perfeito Fortuna e Evandro Mesquita, criando e atuando nas peças “Trate-me Leão” e “Aquela Coisa Toda”. Na década de 1980, compôs canções e dirigiu os espetáculos da banda Blitz e de outros cantores. Atuou nas peças “A Partilha”, de Miguel Falabella; “Capital Estrangeiro”, de Silvio de Abreu; “5 x Comédia”, “Monstra” e “Aérea”, entre outros.

Na TV Globo, criou e escreveu “Armação Ilimitada”, foi roteirista de “TV Pirata”, “Delegacia de Mulheres” e “Vida ao Vivo Show”, entre outros, e atuou em inúmeras novelas da casa. No Multishow, participou das séries "Lili, a Ex", "A Secretária do Presidente", "Treme Treme", "A Vila" e atualmente está no ar em o "Dono Do Lar". Entre 1997 e 2013 apresentou o programa “Alternativa Saúde”, no GNT, e foi cronista da revista Marie Claire. No cinema, participou de roteiros dos filmes de Tizuka Yamasaki, Lui Farias e Guilherme de Almeida Prado. Atuou nos filmes “Minha Mãe É Uma Peça” 1, 2 e 3, com Paulo Gustavo.

Marcelo Faria - Ator

Estreou na TV ao lado de seu pai, Reginaldo Faria, na minissérie “A Máfia no Brasil”. Em 1989 atuou na novela “Top Model”, de Walther Negrão e Antônio Calmon, e não parou mais de fazer novelas, sempre na TV Globo. Viajou por todo o Brasil com a peça “Dona Flor e Seus Dois Maridos”. No teatro, também fez sucesso com “Razões para Ser Bonita”, de Neil Labute e direção de João Fonseca, ao lado de Ingrid Guimarães, Gustavo Machado e Aline Fanju.

Ficha Técnica

Autor - Peter Quilter
Direção - Ernesto Piccolo
Atriz - Patricya Travassos
Ator - Marcelo Faria

Cenário - J.C. Serroni
Figurino - Claudio Tovar
Iluminação - Aurélio de Simoni
Trilha Sonora - Rodrigo Penna
Preparadora Corporal - Daniella Visco
Visagismo - Rafael Senna
Tradutor - João Polessa Dantas
Adaptação do Texto - Patricya Travassos e Ernesto Piccolo
Direção de arte gráfica, foto e vídeo - Mauricio Tavares
Registro Fotográfico - André Wanderley
Assessoria de Imprensa - JSPontes Comunicação
João Pontes e Stella Stephany
Casting - Kananda Raia


Serviço

Duetos
Data: De 07 a 09 de outubro de 2022
Horário: Sexta e sábado às 20h; Domingo às 19h
Preço: R$ 90 (inteira) | R$ 45 (meia)
Link das vendas: Sympla

Local: Sala Nelson Pereira dos Santos
End: Av. Visconde do Rio Branco 880, São Domingos








Publicado em 27/09/2022

Sala Nelson apresenta festival que une Brasil e África Quinta-feira, 16 de janeiro
Sala Nelson recebe o infantil "Uma Aventura no Mar 2" Sábado e Domingo, 18 e 19 de janeiro
Em homenagem a Tom Jobim, Chansong convida Jane Duboc Quarta-feira, 22 de janeiro
Sala Nelson recebe 'O Cravo e a Rosa' em curta temporada De 24/01 a 02/02
A Sala Nelson Pereira dos Santos
Memória: Adriana Calcanhotto inaugura Sala Nelson Pereira dos Santos ENCERRADA
Memória: Sala Nelson recebe Paulinho Moska e os Violões Fênix ENCERRADA