Acompanhado pela percussão de Paulino Dias, o cantor e compositor Zé rrenato leva ao palco da Sala Nelson Pereira dos Santos, no sábado, 20 de outubro, às 20h, o espetáculo "O Amor é um Segredo", um tributo a Paulinho da Viola.

Um dos maiores cantores, compositores e violonistas de sua geração, o capixaba radicado no Rio de Janeiro Zé Renato costuma abrir espaço para interpretar o repertório alheio, reverenciando influências que não apenas iluminam os caminhos trilhados até aqui, como continuam sendo faróis musicais à sua frente. É o caso de Paulinho da Viola, luminoso compositor carioca e ícone da música brasileira, que ganhou de Zé Renato o álbum-tributo "O Amor é um Segredo", lançado antes da pandemia.

Sobre o disco, Zé Renato diz: "Optei por nove sambas, boa parte deles não tão conhecidos. Nas escolhas que fiz, há também uma explícita dose de tristeza - que, a meu ver, percebe-se nos mais lindos sambas que conheço. A tristeza é senhora, disse Caetano". É o caso de 'Só o Tempo', 'Para um Amor no Recife' e 'Minhas Madrugadas'. Já na escolha do repertório para o show, essa dose é equilibrada com sambas de aura positiva, em clássicos como 'Foi um Rio aque Passou em Minha Vida'; 'Pode Guardar as Panelas' e 'Pecado Capital', além de 'Coisas do Mundo' e 'Minha Nega'.


Serviço

Zé Renato - "O Amor é um Segredo"
Data: Sábado, 22 de outubro de 2022
Horário: 20h
Preço: R$ 80 (inteira) | R$ 40 (meia)
Link das vendas: Sympla
Classificação Indicativa: Livre

Local: Sala Nelson Pereira dos Santos
End: Av. Visconde do Rio Branco 880, São Domingos








Publicado em 27/09/2022

O infantil "Família Encanto" entra em cartaz na Sala Nelson Sábado, 27 de julho
Suzy Brasil apresenta "Made in Brasil", na Sala Nelson Sábado, 27 de julho
Carlos Mauro passeia por sua carreira na Sala Nelson Domingo, 28 de julho
Memória: Adriana Calcanhotto inaugura Sala Nelson Pereira dos Santos ENCERRADA
Memória: Sala Nelson recebe Paulinho Moska e os Violões Fênix ENCERRADA
Memória: Emicida apresenta AmarElo na Sala Nelson Pereira dos Santos ENCERRADA
A Sala Nelson Pereira dos Santos