A Sala Nelson Pereira dos Santos recebe, no dia 29 de outubro, sábado, às 16h, e dia 30, domingo, às 15h30, a apresentação de estreia da peça "Memórias de Um Burro", uma representação do texto da escritora russa Condessa de Ségur, com adaptação de Manoela Lanzellotti e direção de Marcelo de Andrade.

Sobre Memórias de Um Burro

O texto do espetáculo é da escritora russa Condessa de Ségur e foi publicado pela primeira vez em 1860, mas apresenta reflexões bem atuais. Com adaptação de Manoela Lanzellotti e direção de Marcelo de Andrade, a ideia da peça surgiu após Manoela ler a história e se apaixonar pelas crônicas de Cadichon, um burro que decide escrever suas memórias para oferecer ao seu patrão.

Ao contar as suas lembranças, Cadichon mostra que, ao contrário do que se pensa, é muito inteligente. E mais: durante sua vida, ensinou aos humanos a importância de entender diversos pontos de vista, inclusive o dos animais.

Além de ser inédita, a produção conta com outros diferenciais. O espetáculo todo é pensado para deixar as crianças que possuem o transtorno do espectro do autismo mais confortáveis em assistir. A inspiração visual é do Movimento Armorial, tendo como um dos seus principais idealizadores Ariano Suassuna, nos anos 1970.

Em cena, oito atores se dividem em 22 personagens. O diretor Marcelo de Andrade acredita que o público vai adorar conhecer as histórias de Cadichon. “Memórias de Um Burro é uma daquelas peças que fazem a gente se divertir e, ao mesmo tempo, refletir. O público vai se emocionar”, finaliza.


Serviço

"Memórias de Um Burro"
Data: Sábado, 29, e domingo, 30 de outubro de 2022
Horário: Sábado às 16h e domingo às 15h30
Ingressos: Sympla
Valores: R$50,00 e R$25,00 (meia)
Classificação: Livre

Local: Sala Nelson Pereira dos Santos
End.: Av. Visconde do Rio Branco 880, São Domingos, Niterói - Rio de Janeiro








Publicado em 28/09/2022

Em homenagem a Tom Jobim, Chansong convida Jane Duboc Quarta-feira, 22 de janeiro
Sala Nelson recebe 'O Cravo e a Rosa' em curta temporada De 24/01 a 02/02
A Sala Nelson Pereira dos Santos
Memória: Adriana Calcanhotto inaugura Sala Nelson Pereira dos Santos ENCERRADA
Memória: Sala Nelson recebe Paulinho Moska e os Violões Fênix ENCERRADA