A Sala Nelson Pereira dos Santos recebe, quinta-feira, 17 de novembro, às 18h, o show "Fora da Sala", que traz dois músicos, o jovem niteroiense, Enzo Yuki, que é cantor, compositor e multi-instrumentalista, e o renomado baixista Renato Rocketh, que vem de uma família de músicos, e já realizou trabalhos com grandes nomes da música brasileira. O evento é gratuito.

Sobre Enzo Yuki

Natural de Niterói, Enzo Yuki, 21 anos, é cantor, compositor e multi-instrumentista. Suas músicas falam sobre as desilusões amorosas de quem está descobrindo o amor e a si mesmo, retratando de forma intensa e livre de amarras a melancolia, a paixão e uma ponta de otimismo.

Em seu show traz canções autorais lançadas em carreira solo e por sua banda Mar Fechado, além de releituras de músicas que dialogam e inspiram suas composições. Em formato de trio, a performance une o R & B lo-fi intimista com a visceralidade do blues moderno trazendo influência de grandes nomes como Daniel Caesar, John Mayer e Tim Maia, contando com Yuki no vocal, guitarra e teclado.

Sobre Renato Rocketh

Renato iniciou a carreira artística ainda na adolescência. Influenciado pelo irmão mais velho, Paulinho Rocketh, guitarrista que integrava a banda Vitória Régia, de Tim Maia. Ainda na adolescência, fez parte da banda do cantor Marcelo e foi baixista da banda do cantor Byafra por 7 anos, onde excursionou por todo o Brasil. Aos 23 anos de idade, Rocketh entrou para a banda 'Põe Pra Fora', exclusiva da cantora Marina Lima, considerada uma das melhores bandas acompanhando artistas no Brasil.

Com Marina Lima, Renato Rocketh teve a oportunidade de se lançar como compositor e cantor. A música "Uma Noite e Meia", de sua autoria, gravada no álbum 'Virgem', com participação de Renato nos vocais, alcançou a marca de 550 mil cópias vendidas, ganhando disco de Platina. Renato foi baixista e arranjador da banda 'Feras do Caju', que gravou o lendário álbum Burguesia, de Cazuza, em 1989.


Serviço

Fora da Sala: Renato Rocketh e Enzo Yuki
Data: Quinta-feira, 17 de novembro de 2022
Horário: 18h
Valores: Gratuito
Classificação: Livre

Local: Sala Nelson Pereira dos Santos
End.: Av. Visconde do Rio Branco, 880 - São Domingos, Niterói








Publicado em 27/10/2022

Junior Chicó leva seu StandUp Comedy à Sala Nelson Sexta-feira, 19 de abril
Sala Nelson recebe homenagem a "Rita & Raul" Sábado, 20 de abril
Débora Ondina faz tributo às damas negras do jazz e da bossa nova Quinta-feira, 25 de abril
Yuri Corbal lanla CD na Sala Nelson Sexta-feira, 26 de abril
O infantil Gato de Botas é atração no mês de abril Sábado e Domingo, 27 e 28 de abril
"Eu odeio Cássia Eller" é destaque na Sala Nelson Sábado e Domingo, 27 e 28 de abril
"O Homem Mais Inteligente da História" chega a Niterói Sexta-feira, 05 de julho
Memória: Adriana Calcanhotto inaugura Sala Nelson Pereira dos Santos ENCERRADA
Memória: Sala Nelson recebe Paulinho Moska e os Violões Fênix ENCERRADA