A Sala Nelson Pereira dos Santos recebe no dia 26 de novembro (sábado), às 20h, o show "Sandra Pêra em Belchior". Esse é o novo projeto da cantora, compositora, atriz e diretora baseado em seu álbum homônimo, dedicado à obra do compositor cearence Antonio Carlos Belchior.

Na apresentação, Sandra, que estará acompanhada pelos músicos, Lourival Franco (teclado), Pedro Peres (baixo), Flavio Santos (bateria) e Mimi Lessa (guitarra) cerze com leveza e boa prosa algumas densas canções, como se apresentasse um roteiro de dramaturgia, bem ao estilo do cancioneiro do compositor. O encadeamento do show, com cerca de 17 obras, passeia pelo repertório do álbum com dramaticidade sob medida, como é comum às (grandes) atrizes.

Da obra de Belchior, de quem foi amiga pessoal, ela pinçou clássicos como "Paralelas", "Medo de avião", "Todo Sujo de Batom", "A palo seco", "Velha roupa colorida", "Mucuripe", "Galos, noites e quintais" e a canção "Sujeito de Sorte", que traz o potente e reverberado verso "Ano passado eu morri, mas esse ano eu não morro", de autoria do repentista paraibano Zé Limeira, absorvido na canção de Belchior.

O repertório foi concebido com a presença de outros compositores clássicos da música brasileira, tal qual Gonzaguinha (Eu apenas queria que você soubesse), Fernando Lobo (Chuvas de verão), Dominguinhos, em rara parceria com Djavan (Retratos da Vida) e também composições recentes de Marisa Monte (Não vá embora), Moska (Somente Nela), além de uma canção autoral em parceria com Guilherme Lamounier (Se pode criar).

"Sandra Pêra em Belchior" é o segundo álbum solo da artista, que volta aos discos neste formato após um hiato de 38 anos sem gravar. Dos palcos, no entanto, ela jamais se afastou desde os anos 1970, quando se tornou nacionalmente conhecida como integrante do grupo “As Frenéticas”. Seguiu fazendo espetáculos teatrais, além de televisão e cinema.


Ficha Técnica

Sandra Pêra - Voz
Amora Pêra - Direção e roteiro
Mimi Lessa - Direção musical e guitarra
Jackson Marques - Técnico de som
Rubens Gonzaga - Técnico de luz
Antonio Hernandez – Roadie


Serviço

Sandra Pêra em Belchior
Data: Sábado, 26 de novembro de 2022
Horário: 20h
Valores: R$60,00 (inteira | R$30,00 (meia)
Ingressos: Sympla

Local: Sala Nelson Pereira dos Santos
Endereço: Av. Visconde do Rio Branco, 880, São Domingos, Niterói, RJ








Publicado em 18/11/2022

Junior Chicó leva seu StandUp Comedy à Sala Nelson Sexta-feira, 19 de abril
Sala Nelson recebe homenagem a "Rita & Raul" Sábado, 20 de abril
Débora Ondina faz tributo às damas negras do jazz e da bossa nova Quinta-feira, 25 de abril
Yuri Corbal lanla CD na Sala Nelson Sexta-feira, 26 de abril
O infantil Gato de Botas é atração no mês de abril Sábado e Domingo, 27 e 28 de abril
"Eu odeio Cássia Eller" é destaque na Sala Nelson Sábado e Domingo, 27 e 28 de abril
"O Homem Mais Inteligente da História" chega a Niterói Sexta-feira, 05 de julho
Memória: Adriana Calcanhotto inaugura Sala Nelson Pereira dos Santos ENCERRADA
Memória: Sala Nelson recebe Paulinho Moska e os Violões Fênix ENCERRADA