Depois de quase três anos fora dos palcos, Fátima Guedes retorna aos holofotes com o espetáculo "Poder da Lira". No domingo, dia 11 de dezembro, à 20h, o público da Sala Nelson Pereira dos Santos vai poder curtir mais do talento dessa artista consagrada.

A apresentação é uma conversa sobre a regeneração do Brasil. Por meio de um repertório todo autoral, Fátima costura reflexões cheias de afeto e cidadania. O show combina canções inéditas e sucessos antigos para emocionar a plateia.

A carioca Maria de Fátima Guedes começou a compor aos 15 anos e, aos 18, já tinha uma linguagem amadurecida em letras e melodias. Inscreveu-se no festival do Colégio Hélio Alonso, onde estudava, e ganhou os prêmios de Melhor Composição e Melhor Letra com a canção "Passional". Numa reunião na casa do músico João de Aquino, ela conheceu Renato Corrêa, cantor, compositor e na época produtor da gravadora Odeon, que a convidou para gravar seu primeiro disco. Nesse mesmo ano, conheceu a cantora Elis Regina, que a apresentou em seu especial de fim de ano da TV Bandeirantes.

No início da década de 1990, foi morar em Los Angeles, onde fez apresentações em casas de jazz, voltando ao Brasil um ano depois. Aprimorou seu canto buscando tonalidades mais graves e tornou-se também professora, ministrando aulas e cursos.

Como compositora, foi gravada por quase todos os grandes nomes da MPB, como Maria Bethânia, Nana Caymmi, Simone, Alcione, Leny Andrade, Beth Carvalho, Ney Matogrosso, Alaide Costa, Jane Duboc, entre outros. Costuma compor sozinha, mas atualmente seus parceiros vão se tornando cada vez mais numerosos, e entre eles estão artistas como Djavan, Ivan Lins, Joyce, Sueli Costa, Jorge Vercilo e Adriana Calcanhotto.


Serviço

Evento: Show "Poder da Lira", de Fátima Guedes
Data: Domingo, 11 de dezembro de 2022
Horário: 20h
Ingressos: R$60 (inteira) e R$30 (meia)
Adquira os ingressos no Sympla
Classificação Indicativa: livre

Local: Sala Nelson Pereira dos Santos
Endereço: Av. Visconde do Rio Branco, 880 - São Domingos, Niterói








Publicado em 30/11/2022

Junior Chicó leva seu StandUp Comedy à Sala Nelson Sexta-feira, 19 de abril
Sala Nelson recebe homenagem a "Rita & Raul" Sábado, 20 de abril
Débora Ondina faz tributo às damas negras do jazz e da bossa nova Quinta-feira, 25 de abril
Yuri Corbal lanla CD na Sala Nelson Sexta-feira, 26 de abril
O infantil Gato de Botas é atração no mês de abril Sábado e Domingo, 27 e 28 de abril
"Eu odeio Cássia Eller" é destaque na Sala Nelson Sábado e Domingo, 27 e 28 de abril
"O Homem Mais Inteligente da História" chega a Niterói Sexta-feira, 05 de julho
Memória: Adriana Calcanhotto inaugura Sala Nelson Pereira dos Santos ENCERRADA
Memória: Sala Nelson recebe Paulinho Moska e os Violões Fênix ENCERRADA