Uma noite para relembrar os sucessos da Rainha do Rádio brasileiro. Com uma mistura de música e histórias reais, Nina Wirtti convida Marcos Sacramento para apresentar uma homenagem à Marlene, a "artista mais artista das artistas do Brasil". Quinta-feira, dia 15 de dezembro, o show "Viva Marlene" encantará o público da Sala Nelson Pereira dos Santos.

No ano em que se comemoram os 100 anos da primeira transmissão de rádio no Brasil, o show "Viva Marlene" traz para o palco a potência de uma época dominada pelo som. Com um repertório que vai desde Dolores Duran a Cazuza, Nina e Sacramento apresentam um show carregado de música e teatralidade.

Além disso, a dupla Nina Wirtti e Marcos Sacramento ainda canta e narra histórias e curiosidades da vida e obra daquela que brilhou nos palcos, no teatro, cinema e televisão. Complementando a performance, o violonista e arranjador carioca Patrick Angello e do percussionista Marcus Thadeu também fazem parte da apresentação.

Victoria Bonaiutti de Martino, nome verdadeiro de Marlene, nasceu em 1922. Cantora, atriz, e fundamentalmente uma grande personalidade que percorreu diferentes movimentos estéticos, Marlene (nascida Vitória Bonaiutti, em São Paulo), ainda jovem radicou-se no Rio, se tornado uma das maiores estrelas da MPB de todos os tempos. Com espírito vanguardista e ousadia, ela acompanhou o desenrolar dos tempos, gravando diferentes gerações de compositores. Será merecidamente relembrada e revisitada neste projeto minimalista e ao mesmo tempo surpreendente e encantador.


Serviço

Evento: Show "Viva Marlene", com Nina Wirtti e Marcos Sacramento
Data: Quinta-feira, 15 de dezembro de 2022
Horário: 20h
Ingressos: R$40 (inteira) e R$20 (meia)
Adquira os ingressos no Sympla
Classificação Indicativa: livre

Local: Sala Nelson Pereira dos Santos
Endereço: Av. Visconde do Rio Branco, 880 - São Domingos, Niterói








Publicado em 07/12/2022

O infantil "Família Encanto" entra em cartaz na Sala Nelson Sábado, 27 de julho
Suzy Brasil apresenta "Made in Brasil", na Sala Nelson Sábado, 27 de julho
Carlos Mauro passeia por sua carreira na Sala Nelson Domingo, 28 de julho
Memória: Adriana Calcanhotto inaugura Sala Nelson Pereira dos Santos ENCERRADA
Memória: Sala Nelson recebe Paulinho Moska e os Violões Fênix ENCERRADA
Memória: Emicida apresenta AmarElo na Sala Nelson Pereira dos Santos ENCERRADA
A Sala Nelson Pereira dos Santos