Sala Nelson recebe "Dois Franciscos", show que combina Chico Buarque com Francis Hime Que tal um show que mistura sucessos de dois grandes artistas da MPB? "Dois Franciscos", mescla o melhor de Chico Buarque com músicas atemporais de Francis Hime. Sexta-feira, 16 de novembro, a Sala Nelson Pereira dos Santos recebe essa produção que explora a potência de dois grandes artistas brasileiros.

Com apresentação de Olívia e Francis Hime, o espetáculo é uma combinação de piano e voz. A ideia da apresentação é misturar o repertório de dois "Franciscos": Francisco Buarque de Hollanda, mais conhecido como Chico Buarque, e Francis Hime, cujo apelido é "Francisco".

No show, a dupla apresenta músicas como: "E Se", "Passaredo", "Embarcação", "Todo Sentimento", "Pivete", "Meu Guri", "Atrás da Porta", "Trocando em Miúdos", "Futuros Amantes", "O que será", entre outras.

A concepção da apresentação é de Olívia, os arranjos de Francis, a direção de Flávio Marinho e a preparação vocal de Felipe Abreu.

Francis Hime: Compositor, cantor, pianista, arranjador e maestro, Francis Hime é uma orquestra. Representante de umas das grandes gerações de compositores surgida no Brasil depois de Noel Rosa, Ary Barroso, Lamartine Babo, Braguinha, Ismael Silva e tantos outros, Francis assumiu o papel de um dos principais protagonistas da música popular brasileira a partir da primeira metade dos anos 60.

Olívia Hime: Olivia Hime começou sua carreira cantando ao lado de Miúcha e Telma Costa, apresentando-se num show de Vinicius de Moraes e Tom Jobim. Casada com seu parceiro de palco neste show, ela temia não ser aceita como cantora, pois esbarrava no rótulo de ser "a mulher do Francis" ou por ser amiga de nomes importantes da MPB, como Chico Buarque e Tom Jobim. Tendo produzido, primeiramente, o álbum "Passaredo", de Francis, participado de alguns shows dele ou cantando timidamente em faixas de seus discos, aos poucos, Olivia foi ocupando seu próprio espaço como artista.


Serviço

Evento: Show "Dois Franciscos", de Olivia e Francis Hime
Data: Sexta-feira, 16 de dezembro de 2022
Horário: 20h
Ingressos: R$ 80 (inteira) e R$40 (meia)
Adquira os ingressos no Sympla
Classificação Indicativa: livre

Local: Sala Nelson Pereira dos Santos
Endereço: Av. Visconde do Rio Branco, 880 - São Domingos, Niterói








Publicado em 07/12/2022

Junior Chicó leva seu StandUp Comedy à Sala Nelson Sexta-feira, 19 de abril
Sala Nelson recebe homenagem a "Rita & Raul" Sábado, 20 de abril
Débora Ondina faz tributo às damas negras do jazz e da bossa nova Quinta-feira, 25 de abril
Yuri Corbal lanla CD na Sala Nelson Sexta-feira, 26 de abril
O infantil Gato de Botas é atração no mês de abril Sábado e Domingo, 27 e 28 de abril
"Eu odeio Cássia Eller" é destaque na Sala Nelson Sábado e Domingo, 27 e 28 de abril
"O Homem Mais Inteligente da História" chega a Niterói Sexta-feira, 05 de julho
Memória: Adriana Calcanhotto inaugura Sala Nelson Pereira dos Santos ENCERRADA
Memória: Sala Nelson recebe Paulinho Moska e os Violões Fênix ENCERRADA