Comédia, humor ácido e crítica social. "Sombras no final da Escadaria", texto inédito de Luiz Carlos Góes, apresenta uma síntese da obra do autor no palco da Sala Nelson Pereira dos Santos. De 13 a 15 de janeiro, de sexta-feira a domingo, o público vai rir e se emocionar com o monólogo.

Texto inédito, "Sombras no final da Escadaria" é o último trabalho do escritor e dramaturgo Luiz Carlos Góes (1944 - 2014). A trama acompanha uma atriz, interpretada por Vanessa Gerbelli, que quer realizar um projeto de forma independente. Sem financiamento e num país que não privilegia cultura, a personagem principal enfrenta os desafios de coordenar uma equipe independente ao mesmo tempo em que lida com o fracasso incontestável da estreia.

Como prosseguir após um fracasso? A personagem, chula, vulgar, patética e violentada, como Brasil, guarda um segredo que é, pouco a pouco, desvendado no palco. Que sombras são essas no final da escadaria?

A peça, dirigida por Amir Haddad, ainda trabalha a aniquilação do feminino, abordando temas como o preconceito na sociedade e abusos, principalmente, o sexual.

Luiz Carlos Góes nasceu no Rio de Janeiro em 20 de dezembro de 1944. Escritor, teatrólogo, compositor e roteirista da TV Globo, ele foi parceiro musical de Eduardo Dusek. Góes compôs músicas gravadas por Ney Matogrosso e teve vários textos teatrais montados, como "Ladies na Madrugada"; "Síndica, Qual é a Tua?"; "Galvez, o Imperador do Acre"; "Noites de Cabrita" e "Boom". Na Rede Globo, foi um dos redatores do seriado de humor "Pé na Cova" em 2013, e também escreveu alguns episódios de "Sai de Baixo"; "Os Trapalhões" e "Toma Lá Dá Cá". Luiz Carlos Góes faleceu de câncer no Rio de Janeiro, aos 69 anos, em 21 de outubro de 2014.



Serviço

Evento: espetáculo "Sombras no final da Escadaria"
Data: De sexta-feira a domingo, dias 13, 14 e 15 de janeiro de 2023
Horário: 20h
Evento gratuito: Retirada de ingressos a partir das 18h, em cada dia de apresentação, na bilheteria da Sala Nelson – Por ordem de chegada e de acordo com a capacidade da Sala.
Classificação Indicativa: 18 anos

Local: Sala Nelson Pereira dos Santos
End.: Av. Visconde do Rio Branco, 880 - São Domingos, Niterói








Publicado em 28/12/2022

Junior Chicó leva seu StandUp Comedy à Sala Nelson Sexta-feira, 19 de abril
Sala Nelson recebe homenagem a "Rita & Raul" Sábado, 20 de abril
Débora Ondina faz tributo às damas negras do jazz e da bossa nova Quinta-feira, 25 de abril
Yuri Corbal lanla CD na Sala Nelson Sexta-feira, 26 de abril
O infantil Gato de Botas é atração no mês de abril Sábado e Domingo, 27 e 28 de abril
"Eu odeio Cássia Eller" é destaque na Sala Nelson Sábado e Domingo, 27 e 28 de abril
"O Homem Mais Inteligente da História" chega a Niterói Sexta-feira, 05 de julho
Memória: Adriana Calcanhotto inaugura Sala Nelson Pereira dos Santos ENCERRADA
Memória: Sala Nelson recebe Paulinho Moska e os Violões Fênix ENCERRADA