Samba instrumental sem perder a sua essência, temperado com swing da gafieira e a elegância do choro. Essa mistura pra lá de especial dá o tom do "Samba Trombonado", roda de samba que chega na Sala Nelson Pereira dos Santos, na quarta-feira, 18 de janeiro. A roda traz para o público uma seleção de sambas instrumentais e cantados.

Com um repertório que junta músicas desde a época de Noel Rosa à Moacyr Luz e de Cartola a Zeca Pagodinho, o "Samba Trombonando" combina todos os estilos do Samba, do Samba de Terreiro ao Samba de Gafieira passando pelo Samba canção e o Partido alto. Idealizado pelo trombonista Fernando Jovem, esse projeto junta nomes como Wanderson Martins (cavaquinho), Marcio Ricardo (violão de 7 cordas), Tiago do Bandolim (bandolim), Marco Basilio (percussão), Luiz Augusto (percurssão), Rodrigo Phrango (percurssão) e também os vocais luxuosos de Pedro Ivo e Roberta Nistra.

A apresentação, além de muita versatilidade, junta a esse repertório uma pitada de improvisação a essa roda de samba animada e dançante.

Fernando Jovem, é trombonista com mais de 25 anos de carreira. Muito versátil, o músico tem experiência em tocar na Banda sinfônica do Corpo de Bombeiros até como ser músico em 11 temporadas da banda do "Festival Nacional de Marchinhas", da Fundição Progresso. Além disso, Fernando também faz parte da Orquestra Republicana, onde já tocou ao lado de nomes como Edu Neves, Eduardo Galloti, Alfredo Del Penho, Pedro Holanda, Marcelo Bernardes, Dudu Oliveira entre outros.

O músico também já dividiu o palco com Marcelo Guimarães, Marquinhos Diniz, Neguinho da Beija Flor, Luiza Dionisio, Claudinho Guimarães, Bebeto, Mosquito, Galocantô e muitos outros.


Serviço

Evento: Roda de samba "Samba Trombonado"
Data: Quarta-feira, 18 de janeiro de 2023
Horário: 19h
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) - Ingresso solidário com 1 kg e alimento não perecível
Adquira os ingressos no Sympla
Classificação Indicativa: Livre

Local: Sala Nelson Pereira dos Santos
End.: Av. Visconde do Rio Branco, 880 - São Domingos, Niterói








Publicado em 04/01/2023

Junior Chicó leva seu StandUp Comedy à Sala Nelson Sexta-feira, 19 de abril
Sala Nelson recebe homenagem a "Rita & Raul" Sábado, 20 de abril
Débora Ondina faz tributo às damas negras do jazz e da bossa nova Quinta-feira, 25 de abril
Yuri Corbal lanla CD na Sala Nelson Sexta-feira, 26 de abril
O infantil Gato de Botas é atração no mês de abril Sábado e Domingo, 27 e 28 de abril
"Eu odeio Cássia Eller" é destaque na Sala Nelson Sábado e Domingo, 27 e 28 de abril
"O Homem Mais Inteligente da História" chega a Niterói Sexta-feira, 05 de julho
Memória: Adriana Calcanhotto inaugura Sala Nelson Pereira dos Santos ENCERRADA
Memória: Sala Nelson recebe Paulinho Moska e os Violões Fênix ENCERRADA