Música brasileira e novos talentos. Essa é a combinação que Eletrorama, projeto musical e multi-artístico, traz para a Sala Nelson Pereira dos Santos. Terça-feira, dia 09 de maio, a partir das 20 horas, Niterói vai poder curtir esse espetáculo inovador e gratuito.

Idealizado por Dany Ronald, essa iniciativa tem como objetivo promover um encontro entre música, artes visuais e dança. A linguagem do espetáculo baseada na execução das músicas em diálogo com outras expressões artísticas pretende criar uma experiência estética única, integrada e inovadora. A apresentação combina os talentos de Murilo O’Reilly (percussionista), Marcelão de Sá (baixista e voz), Pedro Sá (Guitarra e voz), Dany Roland (baterista), Jonas Sá (Eletrônicos e voz), Thiago Queiroz (Saxofones e flautas), Juli Fernandez (bailarina) e Márcio do Vale (artes visuais e projeções). Na Sala, a apresentação contará com as participações especiais das bailarinas Julia Fernandez e Aline Deluna.

O repertório mescla composições dos integrantes e músicas de compositores consagrados de variados estilos, referências e inspirações. Todo o conteúdo sonoro dialoga com a proposta artística do espetáculo: de Jorge Bem a Astor Piazzolla passando por Ennio Morricone e John Zorn entre outros. Em Niterói, o grupo ainda convida Aline Deluna, atriz, bailarina, cantora, produtora e psicóloga natural da cidade.

A finalidade principal deste projeto é promover a música, enquanto manifestação artística viva, plural, popular e contemporânea, e apresentá-la para um público diverso.

Mais sobre Dany Roland

Músico, Diretor de documentários e produtor musical de filmes, discos, séries e espetáculos de teatro. Destaques na sua trajetória: "Onde esta meu coração" (Série GLOBOPLAY 2021), "Josephine Baker a Venus Negra MUSICAL" (2016 / 2017 / 2018) e "Grande Sertão Veredas ( com Egberto Gismonti - 2017 / 2018). Dany já trabalhou com Bia Lessa, Fernanda Torres, Egberto Gismonti, Petra Haden, Caetano Veloso, Jorge Mautner, Renata Sorrah entre outros.

Mais sobre Pedro Sá

Guitarrista, compositor e produtor musical, Pedro Sá tem em seu currículo diversos trabalhos com distintos artistas. Entre shows e gravações tocou com Caetano Veloso, Gal Costa, Lenine, Adriana Calcanhotto, Gilberto Gil, Orquestra Imperial, Projeto +2 (Moreno Veloso, Domenico Lancellotti, Alexandre Kassin), Maria Bethânia, Tom Jobim etc.

Mais sobre Jonas Sá

A primeira vez que Jonas Sá chamou a atenção do grande público, foi por sua colaboração com Caetano Veloso no álbum "Cê" (2006, Nonesuch) na faixa "O Heroi". Seu álbum de estreia, "Anormal" (2007, SLAP), reuniu elogios e críticas positivas na mídia brasileira. Sobre o disco, Leonardo Lichote escreveu para O Globo: "O Anormal de Jonas Sá tem uma rica gama de estranhezas e nos mostra a personalidade de um artista com um espírito extremamente criativo".

Mais sobre Thiago Queiroz de Oliveira

Saxofonista, flautista, compositor e arranjador. Desde 2017 é membro do grupo de Gilberto Gil, realizou as turnês Refavela40, Show de Sucessos e OkOkOK, gravou a trilha sonora "Gil" do Grupo Corpo, e no disco OkOkOK. Formado em Música, Licenciatura Plena na Uni-Rio em 2001, foi aluno de Saxofone dos mestres Paulo Moura, Carlos Malta e Paulo Sérgio Santos e de Flauta de Dirceu Leite (flauta popular) e Laura Rónai (flauta barroca).

Mais sobre Murilo O’Reilly

Bacharel em Comunicação Social (FACHA 2008). Percussionista, atuou com Lenine & Suzano, Paulinho Moska, Mário Sève, Daúde, Lui Coimbra, Alice Caymmi e Orquestra Afro-Brasileira. Ministra Workshop de Música Brasileira no FIMBA (Buenos Aires 2001). Artista-residente no CMRMC - RJ 2008 projeto [de Cage à rave: pesquisa de linguagem]. Direção musical: Esboços para Schiele (Solos de Dança SESC 2010).

Mais sobre Julia Fernandez

Bailarina e pensadora em movimento. Com técnico em Bailarino Contemporâneo pela Escola e Faculdade Angel Vianna e Bacharel em Filosofia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Participou da residência Colônia – Mobilidade Emergente de Autonomia Coletiva com o Grupo Cena 11 cia de dança. Durante o ano de 2017 cursou o estágio de dança no c.e.m em Lisboa, Portugal.

Mais sobre Marcio do Vale

Formado em Gravura na Escola de Belas artes do Rio de Janeiro - EBA/UFRJ e na ASL - LEAGUE em Nova York. Seu trabalho investiga o campo pictórico e transcorre pela gravura, intervenções urbanas, instalações, fotografia e vídeo, utilizando também de interferências digitais para compor as imagens.

Mais sobre Marcelo de Sá

Marcelo é músico desde criança. Ainda com nove anos, começou a dar os seus primeiros passos na guitarra e, aos 15, evoluiu para o baixo. No ano seguinte, deu início ao seu trabalho como professor e segue esse caminho até hoje. Formado em Música na faculdade Estácio de Sá, Marcelo buscou a especialização em "guitarra jazz".

Mais sobre Aline Deluna

Aline é atriz, bailarina, cantora, produtora e psicóloga. Enquanto atriz, integrou ao longo de 10 anos a Cia. Regina Miranda & Atores Bailarinos, e a Cia. Inconsciente em Cena, apresentando espetáculos em Roma – Itália e Paris- França (2010 -2013). É indicada aos prêmios SHELL, APTR, APCA, Cesgranrio, Botequim cultural, entre outros, pelo espetáculo musical "Josephine Baker a Vênus Negra" (2017 -2019) com direção de Otávio Muller.


Serviço

Evento: Eletrorama
Data: Terça-feira, dia 09 de maio de 2023
Horário: 20h
Ingressos: R$ 20,00 (inteira)
Adquira os ingressos no Sympla
Classificação Indicativa: livre

Local: Sala Nelson Pereira dos Santos
End.: Av. Visconde do Rio Branco, 880 - São Domingos, Niterói








Publicado em 02/05/2023

Junior Chicó leva seu StandUp Comedy à Sala Nelson Sexta-feira, 19 de abril
Sala Nelson recebe homenagem a "Rita & Raul" Sábado, 20 de abril
Débora Ondina faz tributo às damas negras do jazz e da bossa nova Quinta-feira, 25 de abril
Yuri Corbal lanla CD na Sala Nelson Sexta-feira, 26 de abril
O infantil Gato de Botas é atração no mês de abril Sábado e Domingo, 27 e 28 de abril
"Eu odeio Cássia Eller" é destaque na Sala Nelson Sábado e Domingo, 27 e 28 de abril
"O Homem Mais Inteligente da História" chega a Niterói Sexta-feira, 05 de julho
Memória: Adriana Calcanhotto inaugura Sala Nelson Pereira dos Santos ENCERRADA
Memória: Sala Nelson recebe Paulinho Moska e os Violões Fênix ENCERRADA