Atriz apresenta espetáculo com direção de Amir Haddad no ano em que comemora seis décadas e meia dedicadas à arte da atuação

A leve e divertida comédia "Ninguém Dirá Que é Tarde Demais", protagonizada por Arlete Salles e que tem como pano de fundo a Pandemia de Covid-19, chega para curta temporada na Sala Nelson Pereira dos Santos, dias 7, 8, 9, 14, 15 e 16 de julho - de sexta a domingo.

A celebrada atriz Arlete Salles retorna aos palcos para comemorar seus 65 anos de carreira. O texto original é de autoria de Pedro Medina, neto de Arlete, com quem a atriz contracena no espetáculo. Além de Pedro, Alexandre Barbalho, filho da atriz, e o amigo Edwin Luisi também estão no elenco. A direção tem a assinatura de Amir Haddad, outro grande parceiro e amigo de Arlete desde a peça ‘Felisberto e o Café’, com quem trabalhou 35 anos atrás.

"Estou navegando em sentimentos diversos e emoções fortes. Sinto muita felicidade e admiração em ver o meu neto se aproximando dessa profissão, crescendo de forma potente. Estamos aqui ousadamente, indo juntos para o palco. Não apresentaria meu neto como dramaturgo, se não tivesse confiança no talento dele", conta Arlete.

"Gosto de fazer um teatro esclarecedor. O teatro tem a função de iluminar as pessoas. E digo para todos: ninguém dirá que é tarde demais para coisa alguma. Sempre é o momento de colocar em prática o desejo", elucida, aos 84 anos, um dos diretores mais premiados e mais presentes na cena brasileira, Amir Haddad. O título da comédia ‘Ninguém Dirá Que é Tarde Demais’, foi inspirado na canção o Último Romance, da banda Los Hermanos.

O texto de Pedro Medina conta a história dos vizinhos Luiza (Arlete Salles) e de Felipe (Edwin Luisi). Em razão da pandemia de Covid-19, Luiza recebe o neto Márcio (Pedro Medina), em sua casa. Paralelo a isso, Felipe, em função de problemas financeiros, vai morar com o filho Mauro (Alexandre Barbalho).

O ator e músico Lucio Mauro Filho, que é enteado de Arlete, irmão de Alexandre e tio de Pedro, assina a direção musical junto com Máximo Cutrim. Completam a ficha criativa José Dias no cenário, Aurélio de Simoni na luz e Carol Lobato nos figurinos.

Ficha técnica

Texto: Pedro Medina
Diretor artístico: Amir Haddad
Diretor musical: Lúcio Mauro Filho e Máximo Cutrim
Elenco: Arlete Salles, Edwin Luisi, Alexandre Barbalho e Pedro Medina


Serviço

'Ninguém Dirá que é Tarde Demais', com Arlete Salles e Edwin Luisi
Datas: 7, 8, 9, 14, 15 e 16 de julho de 2023
Horários: Sexta e sábado, às 20h30, e domingo, às 19:30h
Duração: 100 min
Classificação etária: 14 anos
Ingressos: R$ 100,00 inteira | R$ 50,00 (meia entrada)
Vendas: Adquira os ingressos no Sympla
Bilheteria da Sala Nelson - 3ª e 4ª - 13h às 19h | 5ª a domingo - 13h às 20h

Local: Sala Nelson Pereira dos Santos
Endereço: Av. Visconde do Rio Branco, 880. São Domingos, Niterói


Tags:






Publicado em 28/06/2023

O infantil "Família Encanto" entra em cartaz na Sala Nelson Sábado, 27 de julho
Suzy Brasil apresenta "Made in Brasil", na Sala Nelson Sábado, 27 de julho
Carlos Mauro passeia por sua carreira na Sala Nelson Domingo, 28 de julho
Memória: Adriana Calcanhotto inaugura Sala Nelson Pereira dos Santos ENCERRADA
Memória: Sala Nelson recebe Paulinho Moska e os Violões Fênix ENCERRADA
Memória: Emicida apresenta AmarElo na Sala Nelson Pereira dos Santos ENCERRADA
A Sala Nelson Pereira dos Santos