No dia 06 de agosto, domingo, às 19h, a Sala Nelson recebe o grupo Pandeiro Repique Duo com o projeto PRD Mais. Trata-se de uma reunião de expressivos percussionistas que juntam as regionalidades das profundezas da música brasileira com ideias originais inspiradas em influências contemporâneas. Fundado por Bernardo Aguiar e Gabriel Policarpo, o Pandeiro Repique Duo (PRD), desde 2009, leva às últimas consequências as possibilidades do pandeiro e do repique.

O PRD Mais é o Pandeiro Repique Duo em seu formato reforçado, contando pra isso com a soma de mais percussionistas, músicos esses que se destacam pela inventividade: os jovens irmãos Guilherme e Gustavo Oliveira (mestres da bateria da Escola de Samba Acadêmicos do Salgueiro); Bóka Reis (especialista na arte de tocar timbal); e Brian Potts (doutor em música pela Universidade de Miami).

O grupo iniciou seus trabalhos no final de 2016 nos EUA, já se apresentando na maior convenção de percussão do mundo, o PASIC. Na turnê de estreia desse novo projeto, o grupo foi convidado por Jim Hamilton para gravar o álbum de estreia no seu imenso estúdio Rittenhouse Sound Works, localizado na Filadélfia. Para essa temporada de shows nos EUA, o PRD contou ainda com as participações especialíssimas do saxofonista e flautista Norte Americano Chris Bullock, membro da renomada banda Snarky Puppy e de um dos instrumentistas brasileiros de maior projeção mundial, Carlos Malta, especialista em flautas e saxofones variados. E assim surge o novo projeto do Pandeiro Repique Duo: o PRD Mais (ou PRD+). O resultado é um projeto audiovisual mixado pelo revolucionário percussionista Marcos Suzano, lançado na segunda metade de 2017 pela gravadora norte-americana Ground Up, que possui um seleto grupo de artistas, que vai desde o lendário David Crosby a grupos jovens como o próprio Snarky Puppy.

A habilidade musical de cada integrante do PRD Mais fica muito clara em suas apresentações ao vivo. Trata-se do virtuosismo de cada músico servindo ao coletivo, formando assim a sonoridade desse novo grupo de instrumentação percussiva única.


Serviço

PRD Mais - Paandeiro Repique Duo
Data: Domingo, 06 de agosto de 2023
Horários: 19h
Classificação:
Ingressos: R$ 30,00 inteira
Adquira os ingressos no Sympla
Bilheteria da Sala Nelson - 3ª e 4ª - 13h às 19h | 5ª a sábado - 13h às 20h | domingo - 13h às 18h

Local: Sala Nelson Pereira dos Santos
Endereço: Av. Visconde do Rio Branco, 880. São Domingos, Niterói


Tags:






Publicado em 01/08/2023

Sala Nelson recebe homenagem a "Rita & Raul" Sábado, 20 de abril
Débora Ondina faz tributo às damas negras do jazz e da bossa nova Quinta-feira, 25 de abril
Yuri Corbal lanla CD na Sala Nelson Sexta-feira, 26 de abril
"Eu odeio Cássia Eller" é destaque na Sala Nelson Sábado e Domingo, 27 e 28 de abril
O infantil Gato de Botas é atração no mês de abril Sábado e Domingo, 27 e 28 de abril
"O Homem Mais Inteligente da História" chega a Niterói Sexta-feira, 05 de julho
Memória: Adriana Calcanhotto inaugura Sala Nelson Pereira dos Santos ENCERRADA
Memória: Sala Nelson recebe Paulinho Moska e os Violões Fênix ENCERRADA
Memória: Emicida apresenta AmarElo na Sala Nelson Pereira dos Santos ENCERRADA