No dia 18 de agosto, sexta-feira, às 20h, a Sala Nelson recebe o sambista Chico Alves que se apresentará cantando sucessos de Belchior, com a participação especial do músico niteroiense Leri Machado.

No repertório, Chico Alves apresentará músicas muito conhecidas do público como "À Palo Seco", Como nossos pais e Alucinação. E interpretará também algumas músicas menos conhecidas como Espacial e Pequeno Perfil de um cidadão comum.

Chico Alves nasceu em Fundão, região metropolitana de Vitória (ES), em 1968. Despontou nas rodas de samba de Niterói e do Rio no começo da década de 2000. Integrou o grupo de samba e choro Unha de Gato, com quem gravou o CD Festa Pro Povo (2008). Com o melodista e violonista Marco Pinheiro lançou o álbum Amigos e Parceiros (2009). Também foi integrante do Sambalangandã, grupo que durante sete anos manteve uma roda de samba antológica no Mercado das Pulgas, em Santa Teresa, e com quem gravou Fuzuê (2012). Seu primeiro disco solo, Pra Yayá Rodar a Saia, de 2017, foi indicado ao Prêmio da Música Brasileira na categoria regionais.

É autor de dezenas de músicas, em parcerias com compositores como Toninho Geraes, Moacyr Luz, Wilson das Neves, Toninho Nascimento e Moyseis Marques. Foi gravado por Leila Pinheiro, Guinga, Áurea Martins, Moacyr Luz, Toninho Geraes e Quarteto em Cy, entre outros. Assinou, com Cláudio Russo e Julio Alves, o samba enredo da Vila Isabel no Carnaval 2020.


Serviço

Chico Alves canta Belchior
Data: Sexta-feira, 18 de agosto de 2023
Horários: 20h
Classificação: 12 anos
Ingressos: R$ 10,00 inteira
Adquira os ingressos no Sympla
Bilheteria da Sala Nelson - 3ª e 4ª - 13h às 19h | 5ª a sábado - 13h às 20h | domingo - 13h às 18h

Local: Sala Nelson Pereira dos Santos
Endereço: Av. Visconde do Rio Branco, 880. São Domingos, Niterói


Tags:






Publicado em 01/08/2023

O infantil "Família Encanto" entra em cartaz na Sala Nelson Sábado, 27 de julho
Suzy Brasil apresenta "Made in Brasil", na Sala Nelson Sábado, 27 de julho
Carlos Mauro passeia por sua carreira na Sala Nelson Domingo, 28 de julho
Memória: Adriana Calcanhotto inaugura Sala Nelson Pereira dos Santos ENCERRADA
Memória: Sala Nelson recebe Paulinho Moska e os Violões Fênix ENCERRADA
Memória: Emicida apresenta AmarElo na Sala Nelson Pereira dos Santos ENCERRADA
A Sala Nelson Pereira dos Santos