No dia 25 de agosto, sexta-feira, às 20h, a cantora francesa radicada em Niterói, Valerie Lu, relembra os 60 anos da partida da diva Edith Piaf com o show "Memórias de uma Diva Edith Piaf", com repertório totalmente dedicado à consagrada cantora, compositora e atriz francesa.

No repertório, estão diversos sucessos originais e algumas versões como "La vie en rose - Através de óculos cor de rosa", "Non, je ne regrette rien - Não, não me arrependo de nada" e L'hymne à l'amour - O hino ao amor", que foi título do filme biográfico da diva francesa.

Valerie Lu

Nascida em Montmartre, cartão postal da cidade luz-Paris. Valerie Lu, ex-nadadora internacional da seleção francesa, mais conhecida como Valerie Pedeboy, nasceu numa família com tradição no universo da música. Filha do tenor Jacques Pedeboy e Jeannine Serradji, a cantora cresceu ouvindo música com apresentações de ópera, opereta e musicais, mas foi aos sete anos de idade que ainda menina fez sua primeira apresentação no encerramento do ano letivo francês escolar. Valerie encantou a todos!

Apaixonada pela cultura brasileira, Valerie reside há 27 anos em Niterói. Já se apresentou no Mistura Fina, Jazz Mania, People, Teatro Municipal de Niterói, Fundição Progresso, Teatro Maison France, Copacabana Palace e Consulado da França, e já gravou vários jingles publicitários.

Fascinada pela Música Popular Brasileira, a cantora francesa tem destaque no estilo da Bossa-nova. Valerei Lu, já se apresentou na abertura de shows de grandes nomes como ngela Ro Ro, Sivuca, Hermeto Pascoal, Leny Andrade, Arthur Maia, Pepeu Gomes, Os Cariocas, entre outros.

Valerie canta e compõe em português, francês e inglês. Em Paris, foi convidada para cantar no tradicional show da "Lavagem", um dos festivais que acontecem anualmente na comunidade Brasileira na capital francesa. Na ocasião, Valerie Lu dividiu o palco com a cantora baiana Preta Gil. No "Action Contre La Faim", show beneficente com missão humanitária para crianças da África, foi um dos momentos marcantes na carreira da artista. Em 2004, 2005 e 2006, participou da turnê pela Europa com a banda Patkay & The Gajos. Em 2018, participou do Projeto Chansong em homenagem a Michel Legrand, com participação especial de Paulo Jobim, Simone Guimarães, Filo Machado e Jane Duboc, e se apresentou no projeto ”Meu mundo à moi”.


Serviço

Valerie Lu Canta - Memórias de uma Diva Edith Piaf
Data: Sexta-feira, 25 de agosto de 2023
Horários: 20h
Duração: 1h15min.
Classificação etária: Livre
Ingressos: R$ 60,00 (inteira) | R$ 30,00 (meia entrada)
Adquira os ingressos no Sympla
Bilheteria da Sala Nelson - 3ª e 4ª - 13h às 19h | 5ª a sábado - 13h às 20h | domingo - 13h às 18h.

Local: Sala Nelson Pereira dos Santos
Endereço: Av. Visconde do Rio Branco, 880. São Domingos, Niterói


Tags:






Publicado em 16/08/2023

Junior Chicó leva seu StandUp Comedy à Sala Nelson Sexta-feira, 19 de abril
Sala Nelson recebe homenagem a "Rita & Raul" Sábado, 20 de abril
Débora Ondina faz tributo às damas negras do jazz e da bossa nova Quinta-feira, 25 de abril
Yuri Corbal lanla CD na Sala Nelson Sexta-feira, 26 de abril
O infantil Gato de Botas é atração no mês de abril Sábado e Domingo, 27 e 28 de abril
"Eu odeio Cássia Eller" é destaque na Sala Nelson Sábado e Domingo, 27 e 28 de abril
"O Homem Mais Inteligente da História" chega a Niterói Sexta-feira, 05 de julho
Memória: Adriana Calcanhotto inaugura Sala Nelson Pereira dos Santos ENCERRADA
Memória: Sala Nelson recebe Paulinho Moska e os Violões Fênix ENCERRADA