O Tributo aos 50 Anos do Secos & Molhados reconstitui os primeiros shows do icônico grupo, com a mesma ousadia e irreverência e estará dia 15 de abril, na Sala Nelson Pereira dos Santos. Premiado, "Flores Astrais" esteve no Theatro Municipal de Niterói em 2023.

"Flores Astrais - Um Tributo aos 50 anos do Secos & Molhados" celebra e reconstitui com ousadia os primeiros shows do icônico grupo Secos & Molhados, que lançou Ney Matogrosso e foi imortalizado por inúmeros sucessos, como Sangue latino, Rosa de Hiroshima, O vira, Flores Astrais entre outros, também pelos figurinos ousados, pelas maquiagens criativas e pela movimentação gestual cênica, que colocou não só a MPB, como a cena pop brasileira dos anos 70 de cabeça pra baixo, em plena ditadura militar.

O show, elogiado pela crítica especializada e pelo público, que recebeu o "Prêmio Funarj Música Ao Vivo 2023", foi selecionado no "Viva o Talento 2023" e ficou entre os primeiros colocados no "Prêmio Rio do Rock" da Funarj (2023), estará pela primeira vez no palco da Sala Nelson Pereira dos Santos, em única apresentação, na sexta-feira, dia 15 de abril, às 20 horas.

Há exatos 50 anos, o país foi sacudido por um furacão performático, que de forma absolutamente criativa e inédita, fez um sucesso inimaginável na época e chancelou um lugar na história da música e nos corações dos jovens daquele tempo e das gerações posteriores, onde o mix de poesia, folclore, Beatles e Rock progressivo do Secos & Molhados reverbera ainda hoje. O lendário álbum do Secos & Molhados (1973) em que os integrantes da banda aparecem na capa com suas cabeças servidas como banquete, acabou de entrar na capa da Revista Rolling Stones Brasil, edição Colecionador de Junho de 2023, e está na lista entre os melhores que completaram 50 anos no ano de 2023.

O álbum foi o mais vendido daquele ano de 73 e bateu todos os recordes naquele ano, em que Ney Matogrosso e seus companheiros de Secos & Molhados literalmente rebolaram na cara da ditadura militar e mesmo sem apoio da mídia lotaram os teatros por onde passaram. O sucesso se repetiu com o segundo álbum lançado em 1974.

No espetáculo, um grupo de amigos e experientes músicos - Danilo Fiani (voz), Luiz Lopez (voz, piano, violão), Mario Vitor (voz, guitarra, violão e gaita), Odeid (contrabaixo) e Rike Frainer (bateria e castanholas) - homenageia Ney Matogrosso, João Ricardo e Gerson Conrad, e resgata um repertório fantástico, respeitando os arranjos, as sonoridades e a ambientação originais.

O espetáculo, com direção artística, cenografia e iluminação de Djalma Amaral, com produção executiva da Portal Produções, prima pela qualidade musical e traz ao público toda a efervescência e irreverência do Secos & Molhados e por intermédio de uma seleção de 21 músicas, resgata um repertório revolucionário, poético e absolutamente atemporal.


Ficha Técnica

Músicos
Danilo Fiani: voz
Luiz Lopez: voz, piano e violão de 12 cordas
Mario Vitor: voz, guitarra, violão e gaita
Rike Frainer: bateria e castanholas
Odeid: contrabaixo

Djalma Amaral: direção artística, iluminação e cenografia
Fabrício Gastin: assistente de palco/rodie
Arlete Rua: confecção de adereços
Suely Mesquita: preparação corporal
Jornal Portal: assessoria de imprensa
Signus Design: designer gráfico
Thaís Monteiro: fotografia
Portal Produções: produção geral


Serviço

"Flores Astrais - Um Tributo aos 50 anos do Secos & Molhados"
Data: Sexta-feira, 15 de março de 2024
Horário: 20h
Ingressos a partir de R$ 50 (meia-entrada) e R$ 100 (Inteira).
Venda na plataforma Sympla.
Classificação 12 anos.
Menores somente acompanhados dos responsáveis.

Sala Nelson Pereira dos Santos
Avenida Visconde do Rio Branco, 880, Niterói


Tags:






Publicado em 05/03/2024

"Eu odeio Cássia Eller" é destaque na Sala Nelson Sábado e Domingo, 27 e 28 de abril
O infantil Gato de Botas é atração no mês de abril Sábado e Domingo, 27 e 28 de abril
O infantil 'Princesas e Heróis' é destaque na Sala Nelson Sábado e Domingo, 04 e 05 de maio
Ana Rosa leva "Violetas na Janela" para a Sala Nelson Sexta a Domingo, 03, 04 e 05 de maio
No mês das Mães, Sala Nelson recebe Lucinha Lins e Claudio Lins Quinta-feira, 16 de maio
Thielly leva tributo à Mariah Carey para a Sala Nelson Sábado, 25 de maio
Otávio Almeida canta Roberto Carlos na Sala Nelson Sexta-feira, 31 de maio
"O Homem Mais Inteligente da História" chega a Niterói Sexta-feira, 05 de julho
Memória: Adriana Calcanhotto inaugura Sala Nelson Pereira dos Santos ENCERRADA