A apresentação pretende envolver os espectadores em uma viagem nostálgica e emocionante pelos hits inesquecíveis do Rei, responsáveis por marcar gerações.

A Sala Nelson Pereira dos Santos convida seu público para mais uma noite inesquecível. Na sexta-feira, 31 de maio, às 19h, o cantor Otávio Almeida solta sua voz em uma homenagem a uma dos maiores artistas brasileiros, o cantor e compositor Roberto Carlos. No espetáculo, Otávio apresenta grandes sucessos do grande artista nascido na capixaba Cachoeiro de Itapimirim e aproveita para lembrar ao público parte da jornada deste grande artista, de seus tempos de samba-canção, passando pela Jovem Guarda e suas românticas composições que o consagraram como "Rei" da Música Popular Brasileira.

Roberto Carlos começou a sua carreira no início da década de 1960 sob influência do samba-canção e da bossa nova. Com composições próprias, geralmente feitas em parceria com o amigo Erasmo Carlos, fundou as bases para o primeiro movimento de rock feito no Brasil. Com a fama, estrelou ao lado de Erasmo e Wanderléa um programa na TV Record chamado Jovem Guarda, que daria nome ao primeiro movimento musical do rock brasileiro, e que os alçou Roberto ao status de ídolos da geração. Além da carreira musical, estrelou filmes inspirados na fórmula lançada pelos Beatles - como Roberto Carlos em Ritmo de Aventura (1968), Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-rosa (1970) e Roberto Carlos a 300 Quilômetros por Hora (1971).

Na virada para década de 1970 se tornou um cantor e compositor basicamente romântico, algo que não modificou desde então. Logo também mudava seu público-alvo, que deixou de ser o jovem e passou a ser o adulto. Entre 1961 e 1998, Roberto lançou um disco inédito por ano. Segundo a Pro-Música Brasil, Roberto Carlos é o artista solo com mais álbuns vendidos na história da música popular brasileira, tendo vendido mais de 140 milhões de cópias, incluindo gravações em espanhol, inglês, italiano e francês, em diversos países.

O Intérprete

Otávio Almeida foi criado por uma família extremamente musical, responsável por apresentá-lo ao melhor da música nacional e internacional, passando pelas serestas de Orlando Silva até o jazz de Ella Fitzgerald. Cresceu em rodas de serestas que aconteciam na casa noturna de seu pai, o "Casarão 37", em Laranjeiras, e na adolescência começou a cantar na banda da igreja matriz de sua cidade. Na mesma época, foi convidado a ingressar no coral Villa Lobos, situado no Instituto Cultural Brasil - Estados Unidos (ICEBEU), em São Gonçalo.

Após alcançar a maioridade, foi vencedor do prêmio de Seresta do Rio de Janeiro (Troféu Chiquinha Gonzaga) em 2009, além de ser condecorado como melhor cantor pela Câmara Municipal de Niterói, no ano de 2018. Em 2019, foi ganhador do troféu "É dez ou mil" do programa do Ratinho e participante do Show "Ângela Maria 90 anos" no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo, ao lado de nomes como Agnaldo Rayol, Sérgio Reis, Luiz Ayrão, Edith Veiga e Dudu Nobre. Em 2022, foi um dos cantores convidados a se apresentar no evento "Natal do Amanhã", no Campo de São Bento, em Niterói. Já em 2023, realizou o show de abertura do espetáculo de Elymar Santos, na cidade de Maricá, no Rio de Janeiro, e foi um dos integrantes dos projetos "Marazul", realizado no Reserva Cultural, em Niterói e do "Choro na Rua", que ocorreu, igualmente, no Campo de São Bento.

Atualmente, segue dedicando-se a diferentes projetos musicais como "Otávio Almeida canta Jobim & Sinatra", "100 Anos de Música" e "Cauby, a Música & Eu", apresentando-se no Teatro Popular Oscar Niemeyer, Teatro Municipal de São Gonçalo, Campo de São Bento e Teatro Urukum.


Serviço

Otávio Almeida canta Roberto Carlos
Data: Sexta-feira, 31 de maio de 2024
Horário: 19h
Classificação indicativa: Livre
Duração: 120min
Valores: Inteira R$60 | Meia: R$30
Link para o evento no site da Sympla

Local: Sala Nelson Pereira dos Santos - Centro Petrobrás de Cinema
Avenida Visconde do Rio Branco, 880, Niterói
Capacidade: 491 lugares


Tags:






Publicado em 25/04/2024

Sucesso de público no Brasil, 'O Porteiro' chega à Sala Nelson Sexta-feira, 21 de junho
Daniel Del Sarto leva os Anos 80 para a Sala Nelson Sábado e Domingo, 22 e 23 de junho
Musical infantil sobre os anos 80 entra em cartaz na Sala Nelson Sábado e Domingo, 22 e 23 de junho
Duca Pantaleão leva seu humor para a Sala Nelson Quinta-feira, 27 de junho
Rodrigo Marques leva seu humor reflexivo para a Sala Nelson Sexta-feira, 28 de junho
"O Homem Mais Inteligente da História" chega a Niterói Sexta-feira, 05 de julho
Memória: Adriana Calcanhotto inaugura Sala Nelson Pereira dos Santos ENCERRADA
Memória: Sala Nelson recebe Paulinho Moska e os Violões Fênix ENCERRADA
Memória: Emicida apresenta AmarElo na Sala Nelson Pereira dos Santos ENCERRADA