E se as crianças de hoje pudessem viver com os pais toda a alegria e a essência dos anos 1980? Chegou a hora de pais e filhos se divertirem juntos. O espetáculo é uma homenagem e resgate emocional que diverte toda a família com muita música dedicada à época, estrelado por Daniel Del Sarto, que estará em cartaz na Sala Nelson Pereira dos Santos, nos dias 22 e 23 de junho, às 16h.

Se você foi criança na época em que pegar carona nessa cauda de cometa ou dançar na festa do estica e puxa eram garantia de muita diversão, vai adorar reviver tudo isso (e muito mais) neste espetáculo inédito para pais e filhos compartilharem juntos grandes hits e estilos da década de 1980 e reviverem toda a alegria da época.

Escrita e dirigida pela dupla Luciano Vianna e Daniel Del Sarto, o espetáculo é uma grande homenagem à década de ouro da música, com ênfase nas lembranças da infância dos pais, mas com uma linguagem cativante e lúdica que atrai a nova geração. "Procuramos dar um grande resumo do que foram os anos 80 musicalmente e artisticamente e dividimos o espetáculo em blocos temáticos com vídeos emocionantes, que nos ajudam a contar essa linda história, mesclando teatro, com projeção, com enredo, música e emoção trocada com o público", ressalta Daniel.

Conduzida pelo cantor e ator, Daniel Del Sarto (que as crianças conhecem pelo papel de pai de Larissa Manoela na novela "Cúmplices de um Resgate", da Netflix) "Anos 80 - Ploc Para Crianças" traz ainda para o palco uma banda composta por músicos com experiências marcantes no cenário da música na noite carioca, como Alex Aguiar (cantor), Andy Drumond Sax (saxofonista) e Gabriel Barreto (baterista).

O espetáculo é uma experiência audiovisual completa misturando de forma lúdica imagens e vídeos da época exibida em um super telão de cinema e músicas com banda ao vivo. Uma grande homenagem aos artistas do cenário nacional e internacional que vão de Sidney Magal a Queen, passando por Xuxa, Saltimbancos, Arca de Noé, Trem da Alegria, Wando, Rosana, Balão Mágico, entre muitos outros, emocionando com muita diversão e interação com o público, passando pelo axé, paródias sobre boy bands e sucessos do Rock Brasil.

"Mexemos com o emocional e a memória das pessoas, não apenas com as músicas, mas também com as muitas histórias contadas por Del Sarto durante o espetáculo, sempre com muita interação do público", ressalta Luciano Vianna. Num momento mágico, as crianças são convidadas a vir ao palco e desenhar, ao som de Aquarela, canção de Vinicius de Moraes e Toquinho, e interpretada pelo elenco.


Ficha Técnica

"Anos 80 - Ploc para Crianças"
Texto e Direção: Luciano Vianna e Daniel Del Sarto
Cantando e contando estórias: Daniel Del Sarto
Cantando e animando: Alex Aguiar
Sax: Andy Drumond Sax
Violão: Daniel Del Sarto
Bateria: Gabriel Barreto
Produção: Desassossego Produções


Serviço

Anos 80 - Ploc Para Crianças
Data: 22 e 23 de junho de 2024
Horário: Sábado e Domingo, às 16h
Classificação Indicativa: Livre
Duração: 65min
Valores: R$ 60 (inteira)
Link para o evento no site da Sympla

Local: Sala Nelson Pereira dos Santos
End: Centro Petrobrás de Cinema, São Domingos
Capacidade: 491 lugares


Tags:






Publicado em 27/05/2024

O infantil "Família Encanto" entra em cartaz na Sala Nelson Sábado, 27 de julho
Suzy Brasil apresenta "Made in Brasil", na Sala Nelson Sábado, 27 de julho
Carlos Mauro passeia por sua carreira na Sala Nelson Domingo, 28 de julho
Memória: Adriana Calcanhotto inaugura Sala Nelson Pereira dos Santos ENCERRADA
Memória: Sala Nelson recebe Paulinho Moska e os Violões Fênix ENCERRADA
Memória: Emicida apresenta AmarElo na Sala Nelson Pereira dos Santos ENCERRADA
A Sala Nelson Pereira dos Santos