Na manhã desta segunda-feira, 19 de abril, o Prefeito de Niterói, Axel Grael, anunciou em suas redes sociais o lançamento do Plano de Ações Emergenciais para a Cultura.

Segundo Axel, "a Cultura está entre os setores mais impactados com a paralisação das atividades em virtude da pandemia. Para fazer essa cadeia criativa voltar a circular, será lançado nas próximas semanas o Plano de Ações Emergenciais - Cultura é um Direito, que vai contemplar 598 projetos, através de um investimento de R$ 1,1 milhão".

Serão quatro chamadas públicas, voltadas para a criação e desenvolvimento de projetos; consultoria de profissionais especializados; fortalecimento das atividades culturais já realizadas na cidade, além de compra e licenciamento de produtos culturais com registros digitais.

Diferente do edital Retomada Cultural, as chamadas públicas fazem parte de um plano emergencial para auxiliar projetos de menor porte. A cultura, além de fazer parte da identidade de Niterói, é uma importante vertente da economia da nossa cidade. Continuaremos investindo em ações de apoio às empresas, famílias e artistas neste período tão desafiador.

Com mais essa iniciativa, Niterói mostra que entende a Cultura como uma importante polo de desenvolvimento socioeconômico.









Publicado em 19/04/2021