No sábado, 29 de junho, às 11h, a Biblioteca Parque recebe em sua sala 'Café Paris', o espetáculo teatral 'Poema de Amor Ferido', baseado na obra de Eliane Ganem e com direção de José Geraldo Demezio. O projeto é uma realização do Grupo Tema e da Oficina Social de Teatro.

O texto não pretende discutir questões específicas, apenas focar um dos aspectos do amor - o proibido, e como esse fator interfere na psiquê de cada um de nós. A peça propõe uma dramaturgia arrojada, uma aproximação entre a linguagem poética e o teatro. Nele se abordam temas como encontros e desencontros amorosos, solidão, prisões psíquicas como consequência de relacionamentos tóxicos e outros que possam se interligar ao tema principal: o amor.

A pauta é o amor proibido, agora não mais pela sociedade ou pela família, como em 'Romeu e Julieta', mas pelas próprias mentes das personagens que compõem as cenas. Em 'Poema de Amor Ferido' priorizou-se o texto, onde se discutem os papéis do homem e da mulher hoje, os preconceitos, as dúvidas, as dificuldades e as cobranças; a dubiedade masculina e feminina, muitas vezes presente em homens e mulheres da atualidade, abordando, por exemplo, a situação do homossexualidade na sociedade.


Ficha técnica

Poema de Amor Ferido
Dramaturgia: Eliane Ganem
Direção geral: José Geraldo Demezio
Direção musical: Daniel Leon
Elenco: Ana Keim, Angra Castro, Cláudia Mattos, João Victor Gomes, Juci Ribeiro, Katia Valério, Luiz Eduardo Alves, Renato Moraes. Realização: Grupo Tema e Oficina Social de Teatro


Serviço

Peça Teatral: Poema de Amor Ferido
Direção: José Geraldo Demezio da Silva
Data: Sábado, 29 de junho de 2024
Horário: 11h
Classificação indicativa: 14 anos
Entrada Gratuita

Local: Espaço Café Paris - Biblioteca Parque de Niterói
Endereço: Praça da República, s/nº - Centro - Niterói


Tags:






Publicado em 17/06/2024

Biblioteca Parque apresenta Pequenas histórias para crianças Sexta-feira, 26 de julho
Exposição "Mulheres Negras do Cotidiano de Niterói" De 13 de julho a 17 de agosto