A Biblioteca Parque de Niterói promove oficina gratuita de teatro e poesia com a professora de teatro, dança e artes Tainá Pimenta. Os encontros serão realizados aos sábados, nos dias 21 e 28 de setembro e 5 de outubro, sempre às 10h30.

A proposta da oficina é trabalhar a imaginação e criatividade por meio do encontro entre teatro e poesia, apresentando diferentes formas de se contar uma história, usando recursos como: dedoches, teatro de sombras, teatro de sucata, fantoches, teatro de objetos e recursos musicais.

Segundo a professora Tainá Pimenta, "teatro e poesia não se separam. E é nessa comunhão que este curso se dará. A busca por um corpo poético, um corpo pulsante e um corpo extra cotidiano permeará nossos encontros. Além disso, o trabalho com a voz será linha fundamental, buscando sempre a não separação entre corpo/voz; prática/teoria; corpo/mente; teatro/poesia."

Tainá é mestranda em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), educadora licenciada em Artes Visuais pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), atriz formada pela Escola Técnica Estadual de Teatro Martins Penna e formada em canto pela Villa-Lobos e em dança na Escola e Faculdade de Dança Angel Vianna. É a Palhaça Pimentinha, uma palhaça bailarina e contadora de histórias e músicas autorais, além de ser professora de teatro, dança e artes e apaixonada pela educação das infâncias.

Para mais informações e inscrições acesse o formulário


Serviço

Oficina de Teatro e Poesia com Tainá Pimenta
Datas: Sábados, 21 e 28 de setembro e 5 de outubro de 2024
Horário: 10h30
Atividade gratuita
Classificação indicativa: 18 anos

Biblioteca Parque de Niterói
Praça da República, s/n, Centro, Niterói


Tags:






Publicado em 18/09/2024

História da Biblioteca Universitária Fluminense Leia mais ...
Ex-Libris da Biblioteca Parque de Niterói Leia mais ...
Biblioteca Parque promove oficina gratuita de roteiros Até dezembro
Manifesto em favor da conclusão das obras da Biblioteca Leia mais ...
Memória: Criada a Coleção Velho de Avellar na Biblioteca Universitária Leia mais ...