Com base no decreto municipal número 14.141/2021 e no plano Novo Normal da Prefeitura de Niterói (@curtoniteroi), a Secretaria das Culturas e a Fundação de Arte de Niterói estabeleceram novas normas para o funcionamento dos equipamentos culturais da cidade.

A partir de 1º de outubro, será necessário apresentar comprovante do esquema de vacinação, em dia, contra a COVID-19, para entrar nos equipamentos culturais de Niterói. O comprovante de vacinação pode ser apresentado no formato impresso ou digital e deve ser acompanhado de um documento com foto.

Essa medida tem como objetivo incentivar a vacinação da população e, dessa forma, combater também o vírus que já nos gerou dois anos de pandemia. Niterói tem altos índices de vacinação: ao todo, 70% do população acima de 12 anos já tomaram a primeira dose da vacina contra a COVID-19. Entretanto, é importante manter a adesão ao programa de combate ao coronavírus e tomar a segunda dose e, também, a de reforço.

A Cultura Niterói faz parte dessa iniciativa e estimula todos a completarem o processo de vacinação.

É importante reforçarmos também que, além do comprovante de vacinação, outros protocolos sanitários continuarão em vigor nos esquipamentos culturais. Alguns exemplos são o uso obrigatório de máscara, o aferimento da temperatura dos visitantes, o distanciamento entre assentos e a presença de álcool em gel e tapetes sanitizantes nos ambientes.

Lista dos equipamentos culturais que exigirão o comprovante de vacinação completo a partir de 1º de outubro: Theatro Municipal de Niterói, Museu de Arte Contemporânea, Biblioteca Parque de Niterói, Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, CEU Jurujuba, Museu Janete Costa de Arte Popular, Sala Carlos Couto, Sala José Cândido de Carvalho, Sala Nelson Pereira dos Santos, Solar do Jambeiro e Teatro Popular Oscar Niemeyer








Publicado em 01/10/2021

Milton Nascimento relembra sucessos para 20 mil pessoas em Niterói
Niterói inaugura, no antigo Paço Municipal, o Museu da Cidade ENCERRADA
Fundação de Arte de Niterói lança canal de atendimento aos artistas Leia mais ...