Com a curadoria de Guilherme Bueno, a artista visual Daniela Mattos apresenta, no Museu de Arte Contemporânea - MAC, de 13 de dezembro de 2014 a 29 de março de 2015, uma compilação de trabalhos realizados entre 2002 e 2014. As obras – cerca de 30 (formatos diversos) – lidam com as relações entre corpo, escrita e imagem por meio de fotografias, performances, textos, desenhos, objetos e vídeos. A abertura acontece no dia 13 de dezembro, às 17h.

Tendo como forte influência a literatura e a poesia, o título da exposição faz referência ao livro "Um teto todo seu" (A Room of One’s Own, no original), de Virginia Woolf, que inspirou também a obra inédita de nome "O livro precisa, de alguma forma, ser adaptado ao corpo", um conjunto de nove desenhos de grafite sobre papel A3, presente na mostra.

Clique para ampliar
Outro destaque é o trabalho "Make Over", um conjunto de fotografias polaróides, produzidas entre 2006 e 2007, durante diversas apresentações da performance de mesmo nome, que, nesta mostra, também é apresentada como um texto performativo.

Daniela Mattos é artista, educadora e curadora independente. Doutora pelo Núcleo de Estudos da Subjetividade, PEPG/PC-PUC-SP (2013) e Mestre em Linguagens Visuais pelo PPGAV/EBA-UFRJ (2007). Desenvolve sua produção em artes visuais desde o início dos anos 2000 com enfoque nas práticas da performance, fotografia, videoarte e escrita de artista. Participou de diversas exposições, mostras de vídeo e publicações, no Brasil e no exterior. Mais informações e documentação acerca de sua prática podem ser encontradas no site www.danielamattos.com


Serviço:

"Um Teto Todo Meu", de Daniela Mattos
Curadoria: Guilherme Bueno
Local: Mezanino
Abertura: 13 de dezembro de 2014, ÀS 17H
Visitação: De 13 de dezembro de 2014 a 29 de março de 2015

Museu de Arte Contemporânea - MAC
Endereço: Mirante da Boa Viagem, s/n – Niterói RJ
Informações: 21 2620 2400 / 2620 2481


Tags:






Publicado em 0000-00-00

MAC Niterói aborda jornada pela busca ancestral dos Guarani De 08 de junho a 04 de agosto
'Luzes da Coreia - Festival de Lanternas de Jinju' chega ao MAC Niterói De 9 junho a 25 de agosto
MAC destaca coloristas da Escola do Parque Lage De 29 de junho a 15 de setembro
MAC como Obra de Arte ENCERRADA
Ocupações/Descobrimentos Antonio Manuel e Artur Barrio ENCERRADA
Arte Contemporânea Brasileira Coleções João Sattamini e MAC de Niterói ENCERRADA
Detalhes e iluminação que fazem a diferença no trabalho de Magno Mesquita Leia mais ...
No MAC Niterói, "Visões e (sub)versões - Cada olhar uma história" ENCERRADA
Estratégia: Jogos Concretos e Neoconcretos ENCERRADA