Niterói vai receber, pelo segundo ano consecutivo, a programação do Festival do Rio, evento que vai transformar a região no centro mundial do cinema, entre 5 e 15 de outubro.

A novidade este ano, em Niterói, fica por conta da inclusão do Museu de Arte Contemporânea (MAC) no circuito, com direito a cinema ao ar livre e exibições gratuitas para o público infanto-juvenil, no auditório. Além do MAC, a programação será realizada no Reserva Cultural, que fica no Centro Petrobras de Cinema, onde circularão roteiristas, diretores, atores e 94 de filmes de vários países.

O ator Nahuel Perez Biscayart, estrela do filme "120 Batimentos Por Minuto", será um dos destaques do evento, no dia 13, às 21h15, no Reserva Cultural. Outro que confirmou presença foi o diretor do filme "O Formidável", Michael Hazanavicius, com presença confirmada no mesmo dia 13, às 19h.

No MAC, a programação, com entrada franca, vai contar com sessão ao ar livre, do filme "Amor.com", com direção de Anita Barbosa, no dia 12 de outubro, às 18h30; além de exibições de 9 filmes, no auditório, entre 13 e 15 de outubro. Confira:

No dia 13, o auditório do MAC recebe Jonas e o circo sem lona (Brasil, 2015), com direção de Paula Gomes, às 15h; A batalha do passinho (Brasil, 2013), com direção de Emílio Domingos, às 17h; e Campo Grande (Brasil/França, 2015), dirigido por Sandra Kogut, às 19h.

No dia 14, sábado, serão exibidos Bruxarias (Espanha/brasil, 2014), com direção de Virginia Curiá, às 15h; Deixa na régua (Brasil, 2016), dirigido por Emílio Domingos, às 17h; e Era o Hotel Cambridge (Brasil/França/Espanha, 2016), com direção de Eliane Caffé, às 19h.

Já no dia 15, o MAC vai exibir BugiGangue no espaço (Brasil, 2017), dirigido por Ale Mchaddo, às 15h; Lua em Sagitário (Brasil, 2016), com direção de Marcia Paraiso, às 17h; e Uma história de amor e fúria (Brasil, 2013), dirigido por Luiz Bolognesi, às 19h.

O maior festival de cinema do Brasil acontece de 5 a 15 de outubro e os passaportes já estão à venda pela internet. A programação completa está no site: www.festivaldorio.com.br


Clique para ampliar.









Publicado em 01/10/2017

MAC como Obra de Arte ENCERRADA
Ocupações/Descobrimentos Antonio Manuel e Artur Barrio ENCERRADA
Arte Contemporânea Brasileira Coleções João Sattamini e MAC de Niterói ENCERRADA
Detalhes e iluminação que fazem a diferença no trabalho de Magno Mesquita Leia mais ...
No MAC Niterói, "Visões e (sub)versões - Cada olhar uma história" ENCERRADA
Estratégia: Jogos Concretos e Neoconcretos ENCERRADA
Exposição "A Caminho de Niterói", no Paço Imperial ENCERRADA
Exposição '!Mirabolante Miró!' no MAC Niterói ENCERRADA
Exposição no MAC comemora os 90 anos de Oscar Niemeyer MEMÒRIA