O Museu de Arte Contemporânea inaugura, neste sábado, a exposição “Senhor dos Caminhos”, de Ayrson Heráclito. No trabalho em fotografia e vídeo, o artista baiano se mantém na sua busca de unir a contemporaneidade com elementos sagrados das religiões africanas.
A pesquisa de Ayrson tem referências espirituais e até transcendentais, trazendo elementos religiosos de religiões afro-brasileiras já conhecidos no imaginário popular. No entanto, o trabalho não deixa de realçar o lugar, muitas vezes precário, desses elementos no urbano.
Com 30 anos de carreira, Ayrson possui obras no acervo do Museum der Weltkulturen, em Frankfurt, Alemanha. Já participou de exposições coletivas na França, no Mali, em Portugal, além de Bélgica, Holanda, Estados Unidos e Argentina. Apesar de sua exposição no MAC conter trabalhos em fotografia e vídeo, o artista também transita pela instalação e performance, enchendo de brasilidade seus trabalhos.
SERVIÇO
Senhor dos Caminhos
Data: de 14 de abril a 29 de julho de 2018, de terça a domingo
Horário: das 10h às 18h
Ingresso: R$ 10 (a inteira). Gratuidade às quartas-feiras. Niteroienses, moradores e visitantes de bicicleta também tem gratuidade.
Classificação indicativa: Livre
Museu de Arte Contemporânea
Mirante da Boa Viagem, s/n.
Tags: