A varanda do Museu de Arte Contemporânea será tomada pelo som de Vívian Caccuri, na exposição “Água Parada”. Abrindo no dia 14 de abril, a exposição dá continuidade à pesquisa sobre o som e seus efeitos na percepção e experiência estética da artista.
Por meio de caixas de som, o público será recebido por uma trilha sonora inédita, composta pelo zumbido de mosquitos, e envolto por faixas de fumaça que transformam a experiência da varanda do MAC. A visão se torna totalmente mediada pela audição, guiando a experiência estética a partir da pesquisa da artista.
Carioca, Vívian Caccuri já expôs por todo o Brasil e no exterior, como na Finlândia, Itália e Estados Unidos, entre outros. Além disso, seus trabalhos musicais já foram reproduzidos em uma rádio londrina, além da rádio Mirabilis, do Rio de Janeiro. Chegou a trabalhar com Gilberto Gil, mas também é uma escritora premiada pelo Prêmio Funarte de Produção Crítica em Música de 2013, com o livro “O que Faço é Música”, que explora os primeiros discos de vinil feitos por artistas plásticos no Brasil.
SERVIÇO
Água Parada
Data: De 14 de abril a 05 de agosto de 2018, terça a domingo
Horário: das 10h às 18h
Ingresso: R$ 10 (a inteira). Gratuidade às quartas-feiras.
Niteroienses, moradores e visitantes de bicicleta têm gratuidade.
Classificação indicativa: Livre.
Museu de Arte Contemporânea
Mirante da Boa Viagem, s/n.
Tags: