Arquiteto, Fernando Hallais nasceu em Niterói em 9 de dezembro de 1955. É graduado em Arquitetura pela Universidade Santa Úrsula, em 1980, tendo realizado, também, cursos de Planejamento e Custos na Construção Civil, no Instituto Brasileiro de Administração Municipal - IBAM, 1981, e Avaliação de Perícias, no Núcleo de Treinamento Tecnológico, 1987. Em 2005, chegou a estudar Segurança do Trabalho na Universidade Federal Fluminense (UFF).

Hallais tem mais de 20 anos de experiência em projetos e execução de obras residenciais, comerciais e corporativas, além de ter experiência em projeto e venda de mobiliário para escritório. Também atuou na área de prestação de serviços para órgão público nas áreas de arquitetura, urbanismo, desenho urbano e geoprocessamento.

Entre o período de 2006 a 2011, teve atuação como fiscal de arquitetura na construção da Plataforma de Rebombeio Autônoma (PRA), no canteiro de São Roque do Paraguaçu (BA). Entre 2012 e 2013, coordenou e fiscalizou a construção do Centro Administrativo da Unidade de Construção Naval (UCN) do estaleiro do Porto do Açú / OSX, São João da Barra (RJ), e participou no desenvolvimento e aplicação do sistema GEPOP – Programa de Gestão de Produtividade em Obras da Petrobrás.

Fiscalizou o projeto executivo de arquitetura, além de ter revisado seu projeto básico, do Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (COMPERJ). A partir de 2015, passou a trabalhar na Secretaria de Estado de Saúde RJ, realizando projeto de reforma em unidades de saúde, levantamento das condições fiscais das Unidades de Pronto-Atendimento do estado e desenvolvimento do Lay-out de várias unidades administrativas.






Publicado em 10/08/2013
Museu Antônio Parreiras