O Grupo “Vou Zuar” é formado por Carlos (Banjo/Vocal), Thiago Paiva (Pandeiro/Vocal), Thiago Corrêa (Cavaquinho/Vocal), Bruno Paiva(Reco-reco), Brenno Souza (Tantã), Vitor Naegele (Surdo), Pedro Mothé (Percussão) e surgiu com a junção de músicos de tradicionais grupos de samba e pagode da cidade de Niterói. Foi lançado oficialmente em 25 de janeiro de 2013.

Bruno e Thiago Paiva eram chamados carinhosamente pelos seus fãs como “Gêmeos do Essência” por fazerem parte do Grupo “Essência do Samba”, que teve seu fim após fazer sucesso por muito tempo na noite niteroiense, com um público cativo e fiel. Thiagão e Vitor eram integrantes do Grupo “Meu Partido”, que durou pouco tempo, mas que após seu término, abriu portas para que eles virassem músicos contratados por diversos grupos da cidade.

Já Brenno, Carlos e Pedro vieram do Grupo “Sambaeu e Tua Mulé”, que nasceu em Niterói e tinha como característica principal a animação e irreverência nos shows, características estas que os fizeram conquistar a plateia por onde passaram, em 2012. Além disso, dividiram palco por diversas vezes com nomes tradicionais da música como: Belo, Bom Gosto, Revelação, Pixote, Trio Ternura, entre outros.

Desta forma, como todos os integrantes citados já possuíam uma ótima sintonia, já que eram amigos e tocavam em várias rodas de samba juntos, após algumas reuniões e conversas, resolveram se unir e formar um novo grupo. A festa de lançamento do “Vou Zuar” foi realizada em uma das casas de shows mais conceituadas da cidade, o Bar do Meio, localizado no Baixo Piratininga, e contou com um público de mais de 1.400 pessoas, fazendo com que a casa ficasse completamente lotada.

Em pouco tempo de estrada, lançaram o projeto “Roda de Samba do Grupo Vou Zuar”, que acontecia tradicionalmente todos os domingos no Trevo de Piratininga, aumentando a cada semana o número de pessoas presentes. Tornaram-se sucesso de público, chamando a atenção da Rádio Globo, que logo os convidou para participar do programa “Balanço Geral de Carnaval”, apresentado por Zeca Marques. No programa, o Grupo falou sobre os seus projetos e tocou algumas músicas que fazem parte do seu vasto repertório.

Lançaram seu primeiro CD através de produção própria, gravado na Cia dos Técnicos. O disco foi disponibilizado na Internet e contava com três músicas autorais:”Retornaê”, “Rebola” e “É o Amor”.



Tags:






Publicado em 0000-00-00

Orígenes
Rafael Vicente
Antonio Parreiras (1860-1937) Leia mais ...
Emanuel Monjardim
Thereza Brunet
Pinto Bandeira (1863-1896) Leia mais ...
Cândida Boechat
Ítalo Campofiorito (1933-2020) Leia mais ...
Anna Letycia Quadros (1929-2018) Leia mais ...