Ator, dublador e tradutor, Pedro Azevedo nasceu em 17 de outubro de 1990, em Niterói. É formado em Língua Inglesa pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ.

Começou a fazer curso de teatro ainda aos oito anos de idade, com um pequeno grupo de escola em Itaipu, com o qual realizou “Flict”, de Ziraldo. Depois, só voltou a fazer teatro em 2007, no Colégio Nossa Senhora da Assunção, com a diretora Janaína Marins que, no ano seguinte, incentivada por alunos interessados em realizar trabalhos teatrais fora do colégio, formou o Grupo Singulares de Teatro.

Com os Singulares, iniciou sua carreira na peça “A Maldição do Vale Negro” (2009), de Caio Fernando de Abreu, participando em seguida de “Um Homem Chamado Shakespeare” (2010), de Barbara Heliodora, "A Mente Capta" (2011), de Mauro Rasi e "Sonho de uma Noite de Verão" (2012-13), de William Shakespeare e tradução de Barbara Heliodora.

Em 2015, atuou com a Cia. Arte em Cena na peça infantil "O Mundo Encantado de Clara", texto e direção de Bruno Carnevale e Luiz Menezes.

Como dublador, realizou trabalhos em produções nas áreas de desenhos animados, como "Bunnicula: o Vampiro-Coelho", "Os Croods: o Início", "O Show de Tom e Jerry" e "Poderosas Magiespadas"; séries, como "Narcos", "Pretty Little Liars" e "The Get Down"; e filmes, como "Invocação do Mal 2", "A série Divergente: Convergente", "Os Smurfs e a Vila Perdida", entre muitos outros. Está no ramo da dublagem desde 2013 e segue em atividade.






Publicado em 0000-00-00
Museu Antônio Parreiras