O cantor e compositor Bruno Barreto é o convidado desta edição

No sábado, dia 3 de setembro, às 17h, vai acontecer, no Fonseca, a tradicional roda de samba do "Terreiro da Vovó". O músico Bruno Barreto, vocalista dos grupos Semente e Marabô, é o convidado especial. A realização é da Fundação de Arte de Niterói.

Há 11 anos, o samba do "Terreiro da Vovó" anima o público que curte um bom samba de terreiro, partido-alto, samba-canção, entre outros estilos. Um local para reunir os amigos e difundir toda a autenticidade do evento.

Fundado no dia 16 de abril de 2011, na Zona Norte de Niterói, o samba do “Terreiro da Vovó” resgata o legado deste gênero musical e faz do projeto um ponto de resistência e de encontros.

Ao longo deste tempo, já passaram pelo local músicos consagrados e amigos da nova geração do samba, como: Bira da Vila, Gabrielzinho do Irajá, Glória Bonfim, Inácio Rios, Juninho Thybau, Mestre Wilson Moreira, Moacyr Luz, Marquinho Diniz, Marquinho Satã, Marquinho Lessa, Mingo Silva, Serginho Meriti, Wanderley Monteiro, Zé Katimba, entre outros.

Músicos fixos:

Jair Silva - cavaquinho e voz
Pedro Oliveira - banjo e voz
Guilherme Ramos - pandeiro e voz
Mateus Pacheco - tantã e voz
Flávio Silvério – reco-reco e voz

Bruno Barreto

Cantor, percussionista, compositor e ator (Peça musical "Clementina, cadê você?"), nascido em Niterói, no bairro do Barreto, Bruno tem em sua origem o som do batuque. O quintal de sua casa abrigava o terreiro de umbanda de sua avó e foi lá que teve o primeiro contato com instrumentos de percussão.

Logo depois, veio o tamborim que ele aprendeu a tocar no bloco de Carnaval 'Copo cheio', guiado por seu pai e amigos músicos. Anos mais tarde, já tocando profissionalmente, teve oportunidade de integrar a banda de importantes artistas da música brasileira como Paulinho da Viola, Martinho da Vila, Diogo Nogueira, Teresa Cristina, Sandra de Sá, Léo Jaime e Arranco de Varsóvia.

É vocalista do grupo Semente, importante banda nascida na Lapa e ganhadora do Prêmio da Música como Melhor grupo de Samba. Em seu elogiado trabalho de estreia, intitulado "Origem" (2012), apresentou uma sonoridade rica no batuque e nos vocais. O cd contou com a participação de Teresa Cristina, Sandra de Sá e Arranco de Varsóvia.

Em seu novo trabalho "Grão", um álbum de músicas autorais, que tem no time músicos como Rafael dos Anjos, Eduardo Neves, Eduardo Faria, Guto Wirtti, Cesinha e produção musical assinada por Thiago da Serrinha e o próprio Bruno, o disco tem previsão de lançamento para ainda esse ano.


Serviço:

Samba do Terreiro da Vovó
Data: Sábado, 03 de setembro de 2022
Horário: 17h

Local: Rua Teixeira de Freitas, 265 – Fonseca – Niterói
Evento gratuito








Publicado em 31/08/2022

Fundação de Arte de Niterói celebra o mês da consciência negra De 15 a 30 de novembro
Projeto Vivendo Niterói ocupa a cidade no mês de aniversário De 13 de novembro a 15 de dezembro
Milton Nascimento relembra sucessos para 20 mil pessoas em Niterói
Niterói inaugura, no antigo Paço Municipal, o Museu da Cidade ENCERRADA
Memória: INDC inaugura sua nova sede no Ingá Leia mais ...
Memória: Arquivo foi assunto de seminário promovido pelo INDC Leia mais ...
Fundação de Arte de Niterói lança canal de atendimento aos artistas Leia mais ...
Niterói lança IV edição do Musifest De 24 a 28 de março de 2008
Prefeitura de Niterói anuncia novo Museu do Cinema Brasileiro Leia mais ...