Adriana Dutra, cantora destaque das rodas de samba cariocas, é a convidada do Terreiro da Vovó. No sábado, 10 de dezembro, o público vai poder curtir uma tradicional roda de samba da Teixeira de Freitas, no Fonseca.

Há 11 anos, o samba do "Terreiro da Vovó" anima o público que curte um bom samba de terreiro, partido-alto, samba-canção, entre outros estilos. Um local para reunir os amigos e difundir toda a autenticidade do evento.

Fundado no dia 16 de abril de 2011, na Zona Norte de Niterói, o samba do “Terreiro da Vovó” resgata o legado deste gênero musical e faz do projeto um ponto de resistência e de encontros.

Ao longo deste tempo, já passaram pelo local músicos consagrados e amigos da nova geração do samba, como: Bira da Vila, Gabrielzinho do Irajá, Glória Bonfim, Inácio Rios, Juninho Thybau, Mestre Wilson Moreira, Moacyr Luz, Marquinho Diniz, Marquinho Satã, Marquinho Lessa, Mingo Silva, Serginho Meriti, Wanderley Monteiro, Zé Katimba, entre outros.

Músicos fixos

Jair Silva - cavaquinho e voz
Pedro Oliveira - banjo e voz
Guilherme Ramos - pandeiro e voz
Mateus Pacheco - tantã e voz
Flávio Silvério – reco-reco e voz

Adriana Dutra

A cantora Adriana Dutra, natural de Niterói, começou cantando em igrejas aos 7 anos, junto a um coral onde faziam apresentações dominicais. Entre os 14 e 17 anos, iniciou sua carreira como cantora. Hoje se destaca nas rodas de samba pelo Rio de Janeiro, fazendo do samba seu gênero musical. Entre suas características, possui forte ligação com o público nos sambas de roda, com sua interpretação e alto astral. Apesar de ser bem eclética em seu repertório, o samba reggae do início ao fim.

Atualmente, Adriana está à frente do projeto ‘Nega de Crioulo’, criado pela cantora em 2016 e o qual a mesma vem acompanhando até hoje nas rodas de samba. Seu repertório varia dos grandes nomes do samba dos anos 60 como Ary Barroso, Nelson Cavaquinho, Aluísio Machado, Cartola, Zé Keti, Clementina de Jesus, Dona Ivone Lara, Nelson Sargento, Roberto Ribeiro, Bezerra da Silva, Jovelina Pérola Negra, Silas de Oliveira às grandes da atualidade, Mariene de Castro, Maria Rita, Roberta Sá e Diogo Nogueira, entre outros.


Serviço

Evento: Samba do Terreiro da Vovó com Adriana Dutra
Data: Sábado, 10 de dezembro de 2022
Horário: 17h
Evento gratuito
Classificação Indicativa: livre

Endereço: Rua Teixeira de Freitas, 265 – Fonseca – Niterói








Publicado em 07/12/2022

Fundação de Arte de Niterói celebra o mês da consciência negra De 15 a 30 de novembro
Projeto Vivendo Niterói ocupa a cidade no mês de aniversário De 13 de novembro a 15 de dezembro
Milton Nascimento relembra sucessos para 20 mil pessoas em Niterói
Niterói inaugura, no antigo Paço Municipal, o Museu da Cidade ENCERRADA
Memória: INDC inaugura sua nova sede no Ingá Leia mais ...
Memória: Arquivo foi assunto de seminário promovido pelo INDC Leia mais ...
Fundação de Arte de Niterói lança canal de atendimento aos artistas Leia mais ...
Niterói lança IV edição do Musifest De 24 a 28 de março de 2008
Prefeitura de Niterói anuncia novo Museu do Cinema Brasileiro Leia mais ...