Terceira geração de uma família de sambistas, Paulinha Diniz é uma multiartista. Sábado, dia 04 de março, às 17h, a cantora se junta à tradicional roda do Terreiro da Vovó para uma apresentação especial.

Há 11 anos, o samba do "Terreiro da Vovó" anima o público que curte um bom samba de terreiro, partido-alto, samba-canção, entre outros estilos. Um local para reunir os amigos e difundir toda a autenticidade do evento.

Fundado no dia 16 de abril de 2011, na Zona Norte de Niterói, o samba do "Terreiro da Vovó" resgata o legado deste gênero musical e faz do projeto um ponto de resistência e de encontros.

Ao longo deste tempo, já passaram pelo local músicos consagrados e amigos da nova geração do samba, como: Bira da Vila, Glória Bonfim, Inácio Rios, Juninho Thybau, Mestre Wilson Moreira, Moacyr Luz, Marquinho Diniz, Marquinho Satã, Marquinho Lessa, Mingo Silva, Serginho Meriti, Wanderley Monteiro, Zé Katimba, entre outros.

Mais sobre Paulinha Diniz

Cantora, compositora e instrumentista, Paula nasceu em Irajá, bairro do subúrbio do Rio de Janeiro. A artista é neta do Mestre Monarco da Portela e filha de Marquinhos Diniz, dois grandes nomes do samba carioca.

A trajetória de Paula no mundo da música começou ainda aos 13 anos, quando ganhou seu primeiro violão do pai. Atualmente, a cantora leva para os palcos as composições de sua família, seguindo a dinastia dos seus. Além disso, o repertório da artista também inclui outros grandes compositores como Arlindo Cruz, Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, Jovelina Pérola Negra, Teresa Cristina, entre outros.

Em sua carreira, Paula já participou do grupo "Cariocas como Batuque da Raça", "Grupo Vem que dá Samba" e "Um Salto no Samba". Atualmente, seguindo sua carreira solo, Paulinha Diniz e banda, tem sua roda de samba no bar Recreio Carioca, posto 12, no bairro do Recreio dos Bandeirantes. Em 2023, lançará o seu primeiro EP, com sambas autorais em parceria com grandes nomes do samba.


Serviço

Evento: Samba do Terreiro da Vovó com Rixxa Pavarotti
Data: Sábado, 04 de março de 2023
Horário: 17h
Evento gratuito
Classificação Indicativa: livre

Endereço: Rua Teixeira de Freitas, 265 – Fonseca – Niterói








Publicado em 01/03/2023

Fundação de Arte de Niterói celebra o mês da consciência negra De 15 a 30 de novembro
Projeto Vivendo Niterói ocupa a cidade no mês de aniversário De 13 de novembro a 15 de dezembro
Milton Nascimento relembra sucessos para 20 mil pessoas em Niterói
Niterói inaugura, no antigo Paço Municipal, o Museu da Cidade ENCERRADA
Memória: INDC inaugura sua nova sede no Ingá Leia mais ...
Memória: Arquivo foi assunto de seminário promovido pelo INDC Leia mais ...
Fundação de Arte de Niterói lança canal de atendimento aos artistas Leia mais ...
Niterói lança IV edição do Musifest De 24 a 28 de março de 2008
Prefeitura de Niterói anuncia novo Museu do Cinema Brasileiro Leia mais ...