O lançamento do novo CD do cantor e compositor Marcos Sacramento, integralmente composto de músicas inéditas e autorais, solo ou com parceiros, chega ao palco da Sala Nelson Pereira dos Santos, nesta sexta-feira, 14 de fevereiro, às 20h.

Niteroiense criado no bairro do Fonseca, Sacramento divide o palco com sua banda formada por Luiz Flavio Alcofra ao violão e direção musical; Netinho Albuquerque na percussão; Glauber Seixas nas guitarras; e Leandro Vasques, no baixo e vocais.

Lançando seu 16º álbum, Sacramento é um cantor consagrado que, vez por outra, grava discos autorais e sempre acerta na mosca. Da sua discografia, "Drago", é o quarto só com composições próprias, junto com "Caracane", de 1998; "Fossa Nova", de 2007, e "Autorretrato", de 2014.

Em "Drago", Marcos revela uma visão aguçada para o mundo que o cerca, desde a ressaca da quarta-feira de cinzas de um carnaval onde o coração termina incinerado, em "Bolero de cinzas", parceria com Marcelo Caldi; até o olhar apaixonado que contempla a beleza misteriosa do corpo moreno de um bartender franco-marroquino deitado nas areias do Mediterrâneo, em "Drago", balada que dá nome ao CD, composta com seu mais antigo parceiro, Paulo Baiano. "Foi tudo quase”, fala Sacramento sobre a canção. "Procurei fazer um jogo de palavras com Presqu’île, que significa quase ilha. Drago e eu ficamos só na base da contemplação da beleza", conta o artista.

O trabalho também traz uma singela homenagem à mãe do artista, que acabou de completar 92 anos. O samba “Mãe”, composto em parceria com Luiz Flávio Alcofra, é uma ode comovente a dona Nilza: “Como ela ralou / lavando roupa / quanta roupa ela lavou / quando cozinhava o / refogado / como refogou / quanto ela cozeu / como ela rezou”. Quando faço discos autorais, falo das minhas experiências pessoais. Caminho muito pela cidade, observando tudo. Sou um andarilho contemplativo e confessional. É preciso ter alguma coragem para me expor assim.

Zé Paulo Becker, Nina Wirtti, Luis Barcelos, Rafael Mallmith, Glauber Seixas e Itamar Assiere são outros parceiros que assinam parcerias no CD. A presença explosiva e sedutora de Sacramento em cena, convida o público a uma viagem, ao mesmo tempo, reflexiva, divertida, perturbadora e contemplativa, sensações provocadas pela voz quente e poderosa desse que já é considerado um dos maiores intérpretes da Música Popular Brasileira contemporânea.


SERVIÇO

Marcos Sacramento em "Drago"
Data: 14 de fevereiro, sexta-feira
Horário: 20h
Ingressos: R$ 20,00 (inteira)

Local: Sala Nelson Pereira dos Santos
Endereço: Av. Visconde do Rio Branco, 880 - São Domingos
Telefone: 971 400 379


Tags:






Publicado em 22/01/2020

O infantil "Família Encanto" entra em cartaz na Sala Nelson Sábado, 27 de julho
Suzy Brasil apresenta "Made in Brasil", na Sala Nelson Sábado, 27 de julho
Carlos Mauro passeia por sua carreira na Sala Nelson Domingo, 28 de julho
Espetáculo lembra os 20 anos sem Chico Xavier na Sala Nelson Sábado e domingo, 03 e 04 de agosto
Clarice Lispector é tema de uma reflexão amorosa sobre a vida Quinta-feira, 08 de agosto
Sala Nelson apresenta 'João Pimenta no Pimentaverso' Quinta-feira, 15 de agosto
Fátima Regina passeia por sua carreira na Sala Nelson Sexta-feira, 16 de agosto
Lucas Toledo apresenta "Fora Deste Mundo" na Sala Nelson Sábado e Domingo, 17 e 18 de agosto
Maestro alemão recebe Orquestra da Grota na Sala Nelson Quinta-feira, 22 de agosto