Clássico da televisão, "O Cravo e a Rosa" ganha adaptação para o teatro

Com direção de Pedro Vasconcelos, "O Cravo e a Rosa - O Espetáculo" estreia na sexta-feira, 24 de janeiro, temporada de duas semanas em Niterói, na Sala Nelson Pereira dos Santos, em São Domingos. A temporada segue até 02 de fevereiro.

Uma das novelas mais amadas e marcantes da teledramaturgia brasileira, "O Cravo e a Rosa", de Walcyr Carrasco, ganha adaptação inédita para o teatro. Se na televisão o casal protagonista foi interpretado por Adriana Esteves e Eduardo Moscovis, nos palcos, Catarina e Petruchio ganharão vida com Isabella Santoni e Dudu Azevedo. O elenco também conta com João Camargo (como Batista), Catarina de Carvalho (como Bianca), Rosana Dias (como Mimosa), Marcello Gonçalves (como Seu Calixto), Carlos Félix (como Seu Etevaldo Praxedes, o cobrador) e John Garita (como Seu Venceslau Torres).

A história

Ambientada na São Paulo do final da década de 1920, "O Cravo e a Rosa" conta a história do relacionamento tumultuado de Petruchio, um rude fazendeiro em dificuldades financeiras, e Catarina, uma temperamental jovem rica e feminista, conhecida pelo apelido de "fera" por afugentar seus pretendentes. Com o desenrolar de uma trama hilária e emocionante, ele precisa conquistá-la para pegar seu dote e pagar suas dívidas. No entanto, entre tapas e beijos, ambos se apaixonam perdidamente.

A obra é inspirada em "A Megera Domada", uma das peças mais famosas do dramaturgo inglês William Shakespeare, e transporta o público para uma época em meio a questões importantes como o voto feminino e a igualdade de gênero, tema esse ainda relevante para o nosso país.

Isabella Santoni - Iniciou a carreira de atriz em 2013, quando foi a protagonista Bel no longa-metragem "Visceral". Em 2014, participou da série "As Canalhas" e protagonizou "Malhação Sonhos", vivendo a lutadora Karina. Em 2016, interpretou Isabel, na minissérie "Ligações Perigosas". Estreou no horário nobre como Leticia na novela "A Lei do Amor", e fez a peça a “5a Júlia". Em 2018, voltou ao cinema como Rita em "Missão Cupido", além de fazer a novela "Orgulho e Paixão" como Charlotte. Já em 22 fez a série "A Divisão", do Globoplay, e "Dom", da Amazon Prime Video.

Dudu Azevedo - Fez sua estreia aos 14 anos em um dos clássicos da TV dos anos 90: o seriado "Confissões de Adolescente", dirigido pelo cineasta Daniel Filho. Dez anos depois, fez "Cazuza - O Tempo não Para", protagoniza o filme "Odiquê?" e o longa "Pode Crer!", se tornando um dos atores mais talentosos de sua geração. Após participar de diversas novelas e do seriado "JK", debuta no horário nobre da Globo em 2008, na novela "Duas Caras". Em 2011, protagoniza um dos episódios da série "Amor em Quatro Atos". Já em 2016, assina um contrato com a TV Record e atua em "Os Dez Mandamentos" e "Jesus", personagem marcante na sua carreira.


Serviço

O Cravo e a Rosa
Datas: 24, 25 e 26, 31/01 e 01 e 02/02
Horários: 20h30 sexta; 21h sábado; 20h domingo
Classificação indicativa: 14 anos
Duração: 115 min
Ingressos: R$ 100,00 (inteira)
Promoção: R$ 70,00 solidário doando 1 kg de alimento não perecível.

Venda de ingressos: Na bilheteria física do teatro a partir de 09/01 e através do link.

Local: Sala Nelson Pereira dos Santos
End: Centro Petrobrás de Cinema, São Domingos
Capacidade: 491 lugares


Tags:






Publicado em 07/01/2025

Sala Nelson apresenta festival que une Brasil e África Quinta-feira, 16 de janeiro
Sala Nelson recebe o infantil "Uma Aventura no Mar 2" Sábado e Domingo, 18 e 19 de janeiro
Em homenagem a Tom Jobim, Chansong convida Jane Duboc Quarta-feira, 22 de janeiro
Sala Nelson recebe 'O Cravo e a Rosa' em curta temporada De 24/01 a 02/02
A Sala Nelson Pereira dos Santos
Memória: Adriana Calcanhotto inaugura Sala Nelson Pereira dos Santos ENCERRADA
Memória: Sala Nelson recebe Paulinho Moska e os Violões Fênix ENCERRADA