No domingo, 29, às 15h, o II Festival de Choro de Niterói recebe o duo formado por Cristóvão Bastos e Rogério Caetano, com Áurea Martins de convidada. O evento acontece no Campo de São Bento, próximo à estátua do Paulo Gustavo.

Indicados ao prêmio de melhor álbum instrumental no Grammy Latino de 2021, Cristóvão Bastos e Rogério Caetano apresentam um repertório de composições próprias e com os parceiros Paulinho da Viola, Maurício Carrilho e Eduardo Neves.

Na apresentação, a simbiose entre o piano e o violão de sete cordas de aço, recebe a cantora convidada Áurea Martins. Com 63 anos de carreira, Aurea Martins tem sete CDs lançados, dois LPs, um DVD, um Prêmio da Música Brasileira como melhor cantora e participações em gravações de vários artistas da MPB. Aos 83 anos, com uma vitalidade impressionante na voz, Aurea é reconhecida e valorizada por novos cantores, pelos grandes nomes da música e pela crítica especializada. Em 2022, lançou o álbum "Senhora das Folhas", que arrebatou a crítica e o público com a excelência da produção musical e foi indicado ao Grammy.

Nota: Inicialmente agendado para o Campo de São Bento, devido às condições climáticas o II Festival de Choro de Niterói foi transferito para o Solar do Jambeiro.


Serviço

Atração: Cristovão Bastos & Rogério Caetano + Aurea Martins
Data: Domingo, 29 de dezembro de 2024
Horário: 15h

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidenbte Domiciano, 195, São Domingos, Niterói


Agenda do domingo, 29 de dezembro

11h - Cordão do Boitatá e Carlos Malta
15h - Cristovão Bastos e Rogério Caetano convidam Aurea Martins
16h - Gafieira Arariboia recebe convidados
17h - Choro na Rua recebe Bruno Barreto e Marcelinho Moreira


Tags:






Publicado em 18/12/2024