No domingo, 29, às 16h, o II Festival de Choro de Niterói recebe o grupo Gafieira Arariboia recebendo vários convidados pra lá de especiais. O evento acontece no Campo de São Bento, próximo à estátua do Paulo Gustavo.
O Gafieira Arariboia surgiu da ideia de criar um coletivo musical de Niterói para atuar em diversos gêneros da música brasileira, podendo, assim, fazer shows voltados para o choro, o samba, o forró, entre outros. O grupo é formado por Daniel Karin, Maico Lopes, Rogério Souza, Tiago do Bandolim e Whatson Cardozo, e convida artistas (músicos, poetas, dançarinos, entre outros) para se juntarem em uma apresentação multicultural.
No II Festival de Choro de Niterói, o Gafieira Arariboia convida Lê Santana, Marcos Nimrichter, Daniel Boechat e Fabiano Segalote.
O tocantinense
Lê Santana fez parte de vários grupos musicais na cidade de Belém (PA) e foi considerado como melhor intérprete de alguns festivais da região. Mudou-se para Niterói em janeiro de 2002. Participou de shows de Danilo Caymmi, Sebastião Tapajós, Billy Blanco dentre outros.
Daniel Boechat desde criança encontrou na percussão popular elementos que transformaram sua vida e sua forma de ver o mundo. Acompanhou diversos artistas do cenário nacional, como Ana Carolina e o mestre do forró e do baião, Dominguinhos. Domina diversos instrumentos e estilos, sendo alguns desses instrumentos criados por ele próprio, criando uma oficina de percussão criativa, onde seus alunos aprendem a buscar novos sons através de objetos do cotidiano e de materiais recicláveis.
Marcos Nimrichter, pianista e acordeonista fluminense nascido em 1970, acompanhou nomes como Maria Bethânia, Cássia Eller e Elza Soares, dentre muitos outros. Venceu o Grammy Latino 2004, como solista do álbum ‘Jobim Sinfônico’, além de ter participado de diversos álbuns indicados aos Grammys norte-americanos e latinos. Atualmente é professor da Escola de Música Villa-Lobos, no Rio de Janeiro.
O niteroiense
Fabiano Segalote, trombonista, compositor, arranjador, produtor musical e professor de música, iniciou seus estudos na banda do colégio São Vicente de Paula, se formou em trombone pela UFRJ e fez sua pós-graduação pela Universidade Cândido Mendes. Transita entre a música popular e erudita, e já se apresentou nas principais Orquestras Sinfônicas, como a Orquestra Sinfônica Brasileira, Orquestra Petrobrás Sinfônica, Orquestra do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Orquestra Sinfônica Nacional da UFF, entre outras. Foi vencedor por 2 vezes do prêmio de solistas da Orquestra Sinfônica da UFRJ.
Nota:
Inicialmente agendado para o Campo de São Bento, devido às condições climáticas o II Festival de Choro de Niterói foi transferito para o Solar do Jambeiro.
Serviço
Atração: Gafieira Arariboia + Lê Santana + Marcos Nimritcher + Daniel Boechat + Fabiano Segalote
Data: Domingo, 29 de dezembro de 2024
Horário: 16h
Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidenbte Domiciano, 195, São Domingos, Niterói
Agenda do domingo, 29 de dezembro
11h -
Cordão do Boitatá e Carlos Malta
15h -
Cristovão Bastos e Rogério Caetano convidam Aurea Martins
16h -
Gafieira Arariboia recebe convidados
17h -
Choro na Rua recebe Bruno Barreto e Marcelinho Moreira
Tags: