Clique para ampliar
Com edições mensais, Lucília Dowsley faz a abertura de “Um Brinde à Poesia” no Solar do Jambeiro, sábado, dia 3 de maio, das 16h às 18h, apresentando poesias próprias e prestando homenagem a nomes consagrados da literatura e da música. O evento é gratuito e tem classificação indicativa livre.

Um Brinde à Poesia foi lançado no dia 11 de junho de 1999, pela fotojornalista, atriz e poeta Lucília Dowslley. O objetivo é divulgar a obra de artistas consagrados na literatura e na música - proporcionando espaço para novos autores e compositores, encorajando aqueles que nunca se apresentaram em um sarau ou falaram em um microfone em público, além de promover o lançamento de livros e CDs, sem custo para o artista.

Lucília Dowslley, fotojornalista e atriz, nascida em Niterói, lançou o "Movimento pela Paz e Liberdade de Ser", inspirado em um sonho, que mensalmente promove no MAC Niterói, no Museu da República e no Solar do Jambeiro. Se apresentouno Paraguai, Nova York e Nova Jersey e publicou dois livros: "Um Brinde à Poesia" (2004) e "Carmim" (2012). Ministra Oficinas de Interpretação e Criação de Textos e coordena o Clube de Leitura para crianças. Viver poesia, falar a poesia, ser poesia. Assim têm sido os seus dias, militante das artes ha mais de 20 anos, acredita na arte como instrumento de autoconhecimento e de conscientização para transformação da humanidade numa vida de qualidade, celebração e paz. Seja no teatro, na fotografia, na música ou literatura, este é o seu grande desafio, o seu objetivo maior e a sua luz.


Serviço

Dia: Sábado, 03 de maio
Horário: 16h
Duração: 120 minutos
Lotação: 70 pessoas
Classificação indicativa: Livre
Gratuito: As senhas serão distribuídas 30 minutos antes do evento

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, nº 195, São Domingos
Telefone: (21) 2109-2222


Tags:






Publicado em 12/04/2014