O "II Ciclo de Encontros Culturais, Linguísticos e Literários no Solar do Jambeiro" constitui-se como um Fórum permanente. Sua importância está no fato de possibilitar um amplo debate acadêmico de forma cíclica, interdisciplinar, fundamentando-se, sobretudo, no conceito de Difusão Cultural. O evento acontece no dia 23 de maio, sexta-feira, às 15h30. Classificação indicativa livre e entrada gratuita.

O Projeto de Ações de Extensão: "II Ciclo de Encontros Culturais, Linguísticos e Literários no Solar do Jambeiro" constitui-se de uma série de encontros mensais, que ocorrerão de Maio de 2013 a Novembro de 2013, com a apresentação de Palestras, com renomados especialistas da área de Letras e Linguística da Universidade Federal Fluminense (UFF). O Ciclo de Encontros, fruto de uma parceria entre a Universidade Federal Fluminense e a Fundação de Arte de Niterói (FAN), ocorrerá no Centro Cultural Solar do Jambeiro, casarão histórico do século XIX, no bairro de Boa Viagem, administrado pela Prefeitura Municipal de Niterói.

O projeto terá inscrição gratuita e será aberto à participação da comunidade universitária e do entorno do Centro Cultural, tendo por objetivo a Difusão Cultural da produção acadêmica da Universidade Federal Fluminense. Com a finalização do I Ciclo de Encontros, objetiva-se publicar, em momento posterior, as apresentações dos especialistas convidados, em um livro, a fim de difundir e registrar a produção acadêmica e o debate assim desenvolvido.


Serviço

II Ciclo de Encontros Culturais, Linguísticose Literários no Solar do Jambeiro
Gênero: Literatura
Data: 23 de maio, sexta-feira
Horário: 15h30
Classificação indicativa: livre
Entrada Franca

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195, Boa Viagem, Niterói-RJ
Telefone: (21) 2109-2222







Publicado em 10/05/2014