Em todas as terças-feiras dos meses de junho e Julho de 2014, sempre às 20h, o Solar do Jambeiro apresenta o espetáculo teatral "Quem Casa Quer Casa", de Martins Pena. A Coof Cia. Teatral comemora seus 25 anos com a montagem desta comédia que aborda de forma extremamente divertida as controvérsias e confusões de uma família.

História

Fabiana, dona da casa, anda com os nervos a flor da pele pois seu filho Sabino casa-se e traz a esposa, Paulina, para dentro de casa pelo fato de não possui condições para manter uma casa. O irmão de Paulina, Eduardo, tinha como hábito visitar a irmã e a filha de D. Fabiana, Olaia, acaba apaixonando-se e casando-se com ele.

O Marido de D. Fabiana, Sr. Nicolau, só tem tempo de cuidar das coisas da Igreja, vê na carolice uma forma de fugir das responsabilidades familiares. Desta forma o caos se instala: Paulina quer ser a Dona da casa e por ser extremamente birrenta e dominadora tem o marido na palma da mão. Eduardo não trabalha e passa o tempo a tocar rabeca, infernizando os ouvidos de D. Fabiana.

Olaia passa o dia todo a ouvir os toques irritantes de seu marido e este irrita-se muito quando sua esposa não quer ser companheira de seus devaneios. São brigas e confusões que só se resolvem quando a pedido de D. Fabiana o Sr. Anselmo providencia casa para seus filhos: Eduardo e Paulina.

A direção é de Carlos Fracho e no elenco estão Stella Fracho, Fabio Andriolli, Telcy Ruas, Flavio Trolly, Bia Campos, Victor Salzeda e Ricardo Silva.

A Coof Cia teatral vem a 22 anos desenvolvendo grandes clássicos da literatura infantil mundial, procurando auxiliar o aprendizado, desenvolvimento, valores e comportamento das crianças nas relações humanas. O palco, os bichos falantes, os gênios do bem e do mal e todas as demais representações cênicas são fundamentais para que as crianças entendam melhor o mundo, não pretendendo moldar o pensamento, mas, disseminar ideias e princípios que devam acompanhar as crianças desde cedo. Fundada em 1989, a Coof Cia Teatral já realizou 9 montagens de espetáculos infantis, e 2 espetáculos adultos.

Clique para ampliar





Serviço

"Quem Casa Quer Casa", teatro
Todas as terças de junho e julho
Horário: 20h
Duração: 50 minutos
Classificação indicativa: livre
Entrada Franca

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195, Boa Viagem, Niterói-RJ
Telefone: (21) 2109-2222

Tags:






Publicado em 30/05/2014