O Solar do Jambeiro vai abrir as portas para o projeto Palco Niterói Discos, na quarta-feira, dia 11 de junho, às 19h. O violonista Mauro Costa Júnior se apresenta ao lado dos músicos Leri Machado (baixo) e Otávio Castro (cajon).

Sob o signo dos astros como Paco de Lucia, Al Di Meola e Baden Powell, o menino do violão cresceu e seu talento transbordou para os palcos. Hoje é admirado e respeitado, tendo atrás de si um grupo de fiéis apreciadores de sua arte. A música latina, a improvisação do jazz, a sofisticação da bossa nova, e ainda, o melhor dos ritmos brasileiros, estão presentes em seu jeito inigualável de lidar com seu violão que aprendeu a dominar sozinho criando suas próprias regras e inovando sempre.

Em 1994, Mauro lançou pela Niterói Discos o seu primeiro disco "Um Toque Cigano" (indicação ao Prêmio Sharp) onde mostra seu lado de compositor e cantor. Um show no Jazz Mania, no Rio, marcou o lançamento desse disco ao público carioca. Desde então, Mauro Costa Júnior não parou mais de produzir. Montou seu próprio estúdio e gravou mais dois CDs.

As músicas de seu repertório são dançantes e empolgam os ouvintes nos momentos instrumentais; sempre inovando, mas respeitando a tradição das composições. Sua voz marcante e segura também é destaque em suas apresentações.

Segundo o jornalista José Domingos Raffaelli, de O Globo, "além de ser um improvisador nato, Mauro cria momentos excitantes através de passagens velocíssimas, nas quais a técnica é um meio para expor ideias coerentes, construídas com imaginação e total relax".

O selo Niterói Discos foi criado em 1991 com o objetivo oferecer apoio institucional aos talentos da cidade. Por meio de uma comissão a Fundação de Arte de Niterói seleciona os artistas nascidos ou que vivam em Niterói há pelo menos 5 anos. A Prefeitura mantém o projeto Niterói Discos, que simboliza o avanço da política cultural do município, mapeando o que se produz na cidade.


Serviço

Palco Niterói Discos
Show: Mauro Costa Júnior
Data: 11 de junho, quarta-feira
Horário: 19h
Classificação indicativa: livre
Entrada Franca

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195, São Domingos, Niterói-RJ
Telefone: (21) 2109-2222

Tags:






Publicado em 30/05/2014