O Conjunto de Musica Antiga da UFF vai se apresentar no Solar do Jambeiro, no dia 14 de junho, sábado, às 17h. Leandro Mendes, Lenora Mendes, Márcio Selles, Mário Orlando e Virgínia van der Linden interpretam uma série de composições alemães da Renascença, entre canções e danças, mantendo-se fieis ao objetivo de difundir a música dos períodos medieval e renascentista conhecida como "música antiga".

Conjunto de Música Antiga da UFF

Idade Média, trovadores, cruzadas, cavaleiros, mosteiros e conventos, peste, renascença, humanismo, grandes navegações, descobrimentos, madrigais comédia del’arte. São imagens que se sobrepõem quando se fala em Música Antiga.

Leandro Mendes, Lenora Pinto Mendes, Mário Orlando, Marcio Paes Selles, Virgínia van der Linden, juntos com Peri Santoro e Sonia Leal Wegenast, continuam pesquisando e descobrindo novas formas de levar ao conhecimento do público a música que tanto encantou a Europa ocidental durante quase seis séculos.

Ao longo de sua jornada, os membros do Música Antiga da UFF cruzaram fronteiras e atravessaram o oceano, estudando nos Estados Unidos e na Europa, especializando-se na linguagem da música medieval e renascentista, adquirindo novos instrumentos, partituras e conhecimentos necessários à qualidade de suas performances.

São 16 anos recriando a sonoridade da Idade Média e do Renascimento, sempre buscando entreter o espectador com o encanto e a magia presentes nesse repertório.

Desde então, foram mais de 500 concertos por todo o Brasil, trilhas sonoras, vídeo-clips, quatro discos gravados, além da organização de cursos, festivais e feiras renascentistas realizados na Universidade Federal Fluminense.


Serviço

Projeto Sarau no Solar
Conjunto de Música Antiga da UFF
Data: Sábado, 14 de junho
Horário: 17h
Duração: 60 minutos
Lotação: 70 pessoas
Classificação indicativa: livre
Entrada Franca

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195, São Domingos, Niterói-RJ
Telefone: (21) 2109-2222







Publicado em 30/05/2014