Dando continuidade ao II Ciclo de Leituras Dramatizadas do Solar do Jambeiro, a ATACEN apresenta nesta sexta-feira, 27 de junho de 2014, às 20h, o texto "O Macaco da Vizinha" de Joaquim Manuel de Macedo. Em 2014 o Cicho de Leituras da ATACEN (Associação dos Trabalhadores em Artes Cênicas de Niterói) homenageia os comediógrafos brasileiros do fim do séc. XIV e início do séc. XX. "O macaco da vizinha" foi encenado pela primeira vez em 1885, após a morte do autor em 1882.

Sinopse

No Rio de Janeiro do fim do séc. XIX, Marcelo cria canários, para o desgosto de sua esposa Sofia, que se sente trocada pelos pássaros, que roubam a atenção de seu Marido. Beatriz, irmã de Marcelo, pede para sua cunhada manter a calma e bola um plano para que, usando dos encantos femininos, Sofia possa ter de volta a atenção de seu marido.

Nesta autêntica comédia de costumes, Joaquim Manuel Macedo desenrola sua trama, abrangendo temas como: ciúmes e o poder feminino de persuasão. As canções de época do espetáculo serão cantadas e tocadas ao vivo.

A direção é de Victor Salzeda e no elenco estão Luana Santos, Miriam Teixeira, Victor Salzeda, Ricardo Silva, Marcelo Mattos e João Victor Pascale. Participam os músicos Juan Paz, Alessandra Quintes, Igor Siqueira e Felipe.

O projeto Ciclo de Leitura Dramatizada iniciado há 5 anos pelo Fórum de Artes Cênicas de Niterói, atualmente realizado pela ATACEN, proporciona à cidade de Niterói e arredores o contato e acesso a textos importantes de grandes autores do teatro brasileiro e mundial. Com leituras produzidas e encenadas pelos melhores profissionais atuantes na cidade.


Serviço

Gênero: Leitura Dramatizada
"O macaco da vizinha" de Joaquim Manuel de Macedo
Data: Domingo, 27 de junho de 2014
Horário: 20h
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: 12 anos
Lotação: 70 pessoas
Entrada Franca

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195, Boa Viagem, Niterói-RJ
Telefone: (21) 2109-2222







Publicado em 06/06/2014