O Solar do Jambeiro dá continuidade ao II Ciclo de Leitura Dramatizada Atacen, com a peça "O Noviço", no dia 26 de setembro de 2014, sexta, às 20h. Escrita em 1945, foi encenada pela primeira vez no mesmo ano, no Teatro São Pedro - hoje João Caetano, no Rio de Janeiro, e publicada como livro em 1853.

O Noviço é a história de um rapaz rebelde que é enviado pelo padrasto Ambrósio para um convento, sem ter nenhuma vocação para a carreira. O ambicioso padrasto tem o objetivo de enviar também seus primos para a carreira religiosa com a intenção de cuidar da vasta herança deles. O rapaz, apaixonado pela prima, foge do convento e descobre fatos do passado que o ajudarão a se livrar de Ambrósio. Com muito humor e confusões esse endiabrado personagem faz de tudo para lutar pela sua vocação e sua paixão.

A comédia romântica, escrita por Martins Pena, trabalha com dualidades, como a relação entre os fracos e fortes, enganados e enganadores, o bem e o mal e possui forte crítica social, política e comportamental, utilizando-se do humor, da sátira e da caricatura na abordagem da trama.

A direção é de Marcelo Mattos e no elenco estão Ricardo Sanfer, Manuela Gwyer, Paulo Cesar Carrano, Juliana Carrano, Daniel Pimentel, Rosângela Andrade, Marcelo Mattos e João Victor Pascale.

O projeto Ciclo de Leitura Dramatizada iniciado há 5 anos pelo Fórum de Artes Cênicas de Niterói, atualmente realizado pela ATACEN, proporciona à cidade de Niterói e arredores o contato e acesso a textos importantes de grandes autores do teatro brasileiro e mundial. Com leituras produzidas e encenadas pelos melhores profissionais atuantes na cidade.


Serviço

Gênero: Leitura Dramatizada
"O Noviço", de Martins Pena
Data: Sexta, 26 de setembro de 2014
Horário: 20h
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: Livre
Lotação: 70 pessoas
Entrada Franca

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195, Boa Viagem, Niterói-RJ
Telefone: (21) 2109-2222







Publicado em 0000-00-00