Para o projeto Sarau no Solar, que acontece neste domingo, 8 de fevereiro de 2015, às 17h, o Solar do Jambeiro recebe o soprano Neti Szpilman e a pianista Maria Luisa Lundberg, que fazem uma retrospectiva política e social da época de Chiquinha Gonzaga, revivendo as ousadias e vitórias da grande musicista. No repertório, "Abre Alas", "Machuca", "Lua Branca" e "Corta Jaca", entre outras canções.

Soprano Neti Szpilman

Apresentada por Luiz Paulo Horta como detentora de "equilíbrio entre qualidade vocal e desenvoltura teatral", o soprano se destaca pela versatilidade. Iniciou a sua carreira cantando em musicais como West Side Story e, recentemente, Sinatra Olhos Azuis. Possui vasta experiência camerística e dedica-se principalmente ao canto lírico. Tem atuado como solista em grandes produções como Turandot (Liú), As Bodas de Fígaro (Condessa), Carmen (Mercedes) e La Traviata (Flora).

Na área de música erudita contemporânea, trabalha com a compositora Joci de Oliveira, tendo participado do Festival Internacional de Mulheres Compositoras. Apresentou-se na 1a Audição de Composições Brasileiras e esteve nos espetáculos da série Palavras Brasileiras - Momentos da História do Brasil em Música. Em Israel, participou do Festival de Verão de Jerusalém, cantando árias e canções de Carlos Gomes. Em Freiburg, na Alemanha, apresentou-se com árias de Wagner, Lieds e canções de Villa-Lobos.

Pianista Maria Luisa Lundberg

Como camerista, ganhou o primeiro lugar no 2º Concurso Eduardo Tagliatti (Juiz de Fora, 2012). Conquistou também o 2º lugar neste mesmo concurso com o flautista Guilherme Andreas e prêmio de melhor interpretação de música do século XX (Sonata para flauta e piano de Prokofieff). Integra o quadro de professores do Conservatório Brasileiro de Música Lourenzo Fernandes.


Serviço

Sarau no Solar
Um Encontro com Chiquinha Gonzaga
Recital com o soprano Neti Szpilman e da pianista Maria Luisa Lundberg
Data: domingo, 08 de fevereiro de 2015
Horário: 17h
Duração: 60m
Lotação: 70 pessoas
Classificação indicativa: livre
Entrada Franca

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195, São Domingos, Niterói-RJ
Telefone: (21) 2109-2222


Tags:






Publicado em 18/01/2015

Solar do Jambeiro: Histórico Leia mais ...